Fortaleza

No reencontro com o São Paulo, Ceni busca melhorar histórico contra equipes paulistas

ROGÉRIO AINDA NÃO VENCEU O SÃO PAULO COMO TREINADOR [CRÉDITO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC]

O início de Campeonato Brasileiro não foi bom para o Fortaleza. Jogando na Arena Castelão, o tricolor foi derrotado pelo Athetico Paranaense por 2 a 0. O momento do tricolor deixa a torcida preocupada. Nos últimos três jogos foram duas derrotas e um empate, sem o leão ter marcado nenhum gol.

Na segunda rodada, o time do técnico Rogério Ceni terá pela frente o São Paulo, no estádio Morumbi. Apesar do clube recordar boas lembranças de quando Ceni ainda era jogador, como treinador a história é diferente. E não só o tricolor paulista, mas também outros três grandes da capital bandeirantes.

Treinando o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2019, Ceni enfrentou Corinthians duas vezes, São Paulo duas vezes e uma vez o Palmeiras. O técnico perdeu os cinco jogos no comando do tricolor.

Já na breve passagem pelo Cruzeiro, também em 2019, Rogério foi derrotado pela Palmeiras na última rodada do primeiro turno, pouco antes de ser demitido.

O único clube paulista que o treinador derrotou em 2019 foi o Santos, em duas oportunidades. Na primeira partida pelo time mineiro, Ceni contou com um estádio Mineirão lotado e viu seus comandados vencerem a equipe de Jorge Sampaoli por 2 a 0. Quando retornou ao Fortaleza, ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro, os dois comandantes se enfrentaram novamente. Na Arena Castelão, o técnico brasileiro superou o argentino novamente, dessa vez por 2 a 1.

Agora, Rogério Ceni vai em busca de sua primeira vitória contra o São Paulo. Apesar de ainda ser início de competição, o Fortaleza precisa de um bom resultado para afastar uma possível crise.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Em reencontro com Ceni, São Paulo enfrenta Fortaleza pelo Brasileirão

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo