Santos

No reencontro de Cuca com o São Paulo, Santos tenta aproveitar embalo para vencer primeiro clássico no ano

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O Santos entra em campo neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, para tentar vencer seu primeiro clássico em 2020. Diante do São Paulo, ex-clube do técnico Cuca, o Peixe tentará chegar a sua terceira vitória seguida no Brasileirão e, de quebra, acabar com o jejum em jogos diante de rivais no ano.

Até aqui nesta temporada, o Santos disputou quatro clássicos: perdeu três e empatou um. Ao todo, o Peixe foi derrotado uma vez por cada rival, e ficou no 0 a 0 no primeiro jogo que fez contra o Palmeiras, ainda no Paulistão.

Contudo, agora o Santos terá uma ótima chance de voltar a vencer um clássico. Embalado após a boa vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, e com o retorno de peças importantes ao time titular, o Peixe chega para o jogo motivado e disposto a superar o desgaste físico para conquistar mais três pontos em casa.

Além disso, uma vitória também será fundamental para o Santos se aproximar dos líderes do Brasileirão. Atualmente, o Peixe o Peixe é o sétimo colocado na tabela de classificação. No entanto, caso supere o São Paulo na Vila Belmiro, o time do técnico Cuca iguala a pontuação do Tricolor, que é o atual terceiro colocado.

Para o clássico, um provável Santos é o seguinte: João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Diego Pituca; Alison, Jobson e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Lucas Braga.

Velho conhecido

O jogo deste sábado marcará a primeira vez que Cuca reencontra o São Paulo desde que deixou o clube, em setembro do ano passado. Na ocasião, o treinador alegou que seu estilo não era compatível com o do Tricolor, e decidiu pedir demissão.

Cuca terminou sua passagem pelo São Paulo com nove vitórias, dez empates e sete derrotas, e um aproveitamento de 47,4%, em 26 jogos disputados. Com a saída de Cuca, quem assumiu o São Paulo foi o técnico Fernando Diniz, que segue no comando do clube até hoje.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo