Vasco

No retorno ao Vasco, Nenê elogia Diniz e rebate desconfiança pela idade: ‘Compenso com a experiência’

Nene
Reprodução/ Vasco TV

O meia Nenê teve a volta ao Vasco oficializada nesta quarta-feira. Na apresentação oficial, o agora camisa 77 do Cruz-Maltino mostrou otimismo quanto ao retorno do clube à Série A em 2022. Além da identificação com o time de São Januário, o jogador revelou ter topado o desafio por acreditar no trabalho do técnico Fernando Diniz. Aos 40 anos, ele também rebateu a desconfiança em razão da idade.

– Eu com certeza acredito no acesso. O time é muito qualificado, um treinador que encaixa com o meu estilo de jogo. Aposentadoria eu não falo ainda, não estou pensando nisso (risos). Eu adoro desafios, muitas pessoas diziam que eu não teria gás e eu sigo quebrando os paradigmas. Claro que não tenho a mesma intensidade, tenho 40 anos, mas compenso com a experiência – afirmou Nenê na coletiva de imprensa realizada no CT Moacyr Barbosa.

Questionado sobre que posição prefere atuar, Nenê deu algumas pistas mas se disse à disposição de Fernando Diniz.

– Eu jogo atrás do atacante, com liberdade dos dois lados. Vinha trabalhando mais pelo lado esquerdo. Só teve um treino, então não sei ainda como vai ser, mas o Diniz é inteligente e vai saber tirar de mim todo o meu potencial. Onde ele me colocar do meio para frente, vou estar tranquilo.

O meia também se mostrou motivado e disposto a ajudar o clube com a experiência adquirida na carreira de destaque nacional e internacional.

– Eu melhorei muito taticamente. A gente vai amadurecendo e procurei ver com outros olhos o futebol. É uma coisa que eu fico atento e que gosto de aprender. Experiência, até porque não tem como não falar. Continuo chato, querendo jogar sempre. É isso que me faz chegar bem hoje, bem fisicamente e querendo ajudar o time neste momento.

O atleta veterano também comentou sobre o elenco vascaíno formado por muitos jovens, formados na base do clube e como pretende ajudar dentro de campo.

– A base realmente é a coisa primordial para os clubes. Temos que dar confiança para eles, tirando a responsabilidade deles jogarem para resolverem. Da minha parte, vai ter tranquilidade, experiência para eles. Todos são iguais, somos iguais e eu vou dar essa liberdade para oferecer ajuda a todos momentos.

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Nenê já esta regularizado junto à CBF e pode fazer a reestreia pelo Cruz-Maltino na partida válida pela 24ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo