Basquete

No retorno de Curry, Jordan Poole rouba cena e Warriors vencem os Nuggets

Warriors Nuggets
Divulgação/Golden State Warriors

De volta aos playoffs após três temporadas, o Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets, no Chase Center, por 123 a 107. Além do retorno da equipe à pós-temporada, o time da Califórnia teve Stephen Curry disponível pela primeira vez após se lesionar e desfalcar a franquia nas últimas semana da temporada regular. Logo no retorno do camisa 30, quem roubou a cena foi Jordan Poole, responsável por 30 pontos.

O jogo começou extremamente acirrado e com as duas equipes buscando alternativas já tradicionais. Os Warriors apostaram mais nos chutes à longa distância com Klay Thompson, enquanto Jokic era o grande alvo de Denver. A estratégia para cada uma das franquias era acelerar em contra-ataques para Golden State e Nuggets buscava sempre rodar bem a bola, cansar a defesa até encontrar a melhor alternativa. Mesmo com ideias tão diferentes, o duelo terminou os primeiros 12 minutos praticamente igualado: 27 a 26 para os visitantes.

No segundo período, o duelo seguiu parelho, mas dois pontos começaram a destoar para Golden State. Jordan Poole começou a encaixar um jogo muito forte tanto do garrafão como em chutes do perímetro e também Stephen Curry em quadra. Afastado por lesão nas últimas semanas, o camisa 30 retorno ao time, mas saindo do banco e demorou para entrar no ritmo do confronto. Enquanto Poole embalava uma série de arremessos certeiros, o armador veterano amassava o aro.

No entanto, os Warriors fizeram valer o apoio da torcida e terminaram o primeiro tempo na frente por 58 a 47. Além de um Poole embalado, Curry enfim anotou os primeiros cinco pontos nos últimos dois minutos, Wiggins foi mais uma arma desconcertante e Green era importante na defesa contra Jokic. Se o pivô sérvio foi o único para os Nuggets a ultrapassar 10 pontos, o restante do time teve muita dificuldade em encontrar espaço para arremessar. A arrancada final de 18-6 para os donos da casa foi a principal prova disso.

Após o intervalo, Golden State manteve o ritmo do segundo quarto e deslanchou contra os Nuggets. Com os chutes de três caindo, os Warriors contaram com Poole e Thompson muito efetivos, Curry convertendo pontos importantes e Iguodala atuando bem na armação de jogadas. Do outro lado, um abismo separava Jokic dos seus companheiros, em que não colaboram na defesa e nem no ataque e ainda somavam muitos erros. Isso fez com que o time da Califórnia voltasse a abrir uma grande sequência boa e terminasse com 90 a 70 no placar.

Com uma boa diferença em ritmo e pontos, Steve Kerr deixou apenas Jordan Poole entre os titulares e começou a poupar seu time. Um Denver nas cordas até ficou próximo do marcador, mas apenas trocando chutes sem nenhuma grande alteração de time para crescer e tentar até uma pressão. O principal, claro, ficou com o bom ritmo, principalmente, após o intervalo dos Warriors, que fazem 1 a 0 em um Nuggets que precisará mostrar muito mais do coletivo para auxiliar Jokic.

Destaques do jogo

Denver Nuggets: Nikola Jokic (25 pontos, 10 rebotes e seis assistências) e Will Barton (24 pontos, seis rebotes e cinco assistências);

Golden State Warriors: Jordan Poole (30 pontos, um rebote e três assistências) e Klay Thompson (19 pontos, três rebotes e duas assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo