Atuando em Fort Lauderdale, Inter Miami e Colorado Rapids empataram em 2 a 2 neste sábado (06). Os gols da partida foram marcados por Lionel Messi e Léo Afonso, para os donos da casa, enquanto Rafael Navarro e Cole Basset anotaram para o Rapids.
Com o resultado, o Inter Miami permanece na quarta posição da MLS, dois a menos que o líder New York Red Bull. O Colorado Rapids subiu para a 17ª colocação com nove pontos.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Apesar de jogar fora de casa, o Colorado Rapids teve a iniciativa ofensiva nos primeiros minutos de jogo. Com mais posse de bolo, o time visitante pressionou o Inter Miami, mas não conseguia finalizar com qualidade.
Com Lionel Messi e Luis Suárez começando no banco de reservas, Miami buscou o jogo com Gressel e Léo Afonso. Na primeira oportunidade, o norte-americano arriscou o chute para a defesa do goleiro do Zack Steffen e na sequência, o brasileiro tentou finalizar, mas acabou travado pela defesa.
Melhor na partida, o Inter Miami não conseguiu furar a boa marcação do adversário e acabou sendo punido próximo ao fim do primeiro tempo. Kevin Cabral foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O ex-atacante do Palmeiras, Rafael Navarro, cobrou forte, no canto direito, sem chances para Callender e abriu o placar para o Colorado.
Na volta do intervalo, o técnico Tata Martino promoveu a entrada de Messi e a mudança animou a equipe. O Inter Miami aumentou o ritmo em busca do empate, que veio dos pés do argentino. Aos 11 minutos, Franco Negri cruzou a bola da esquerda e o camisa 10 bateu de primeira para deixar tudo igual.
Não demorou muito para os donos da casa virarem o jogo. David Ruiz avançou pela direita e cruzou rasteiro, a bola atravessou toda a grande área e encontrou Léo Afonso, que bateu pro gol para fazer o segundo do Miami e o primeiro do brasileiro na MLS.
O Inter Miami não tirou o pé do acelerador em busca do terceiro gol, aos 32 minutos, Messi teve duas boas oportunidades, a primeira defendida por Steffen e na segunda, a bola explodiu na trave.
Com pouco efetividade ofensiva, o Colorado Rapids chegou ao empate aos 41 minutos. Harris, que entrou no segundo tempo, puxou contra ataque pela direita e rolou para Bassett, que bateu no canto de Callender.
Borgelin ainda teve a chance de dar a vitória para o Miami, mas estava em posição irregular e a partida terminou empatada em 2 a 2.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (13), o Inter Miami enfrenta o Sporting Kansas City, às 21h30, enquanto o Colorado Rapids visita o San Jose Earthquakes, às 23h30.