Futebol Internacional

No rival: Sterling deixa o Manchester City e fecha com o Chelsea

Sterling
Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

O Chelsea confirmou há pouco a chegada de Raheem Sterling como novo reforço da equipe. Os Blues fecharam a contratação do atacante inglês por 47,5 milhões de euros (R$ 300 milhões na conversão atual), válido pelos próximos quatro anos com a opção de mais um ano.

Sterling era um dos homens de confiança de Pep Guardiola nos últimos anos e sempre mantinha regularidade com a equipe. Mesmo sem alcançar a sonhada Champions League, o atacante inglês era um símbolo do ataque dos Citizens e praticamente intocável na equipe. No entanto, a chegada de Haaland e os planos para manter a saúde financeira estável culminaram na necessidade por vender um jogador importante no time.

Desde 2015 no Manchester City, Raheem Sterling disputou 337 jogos, marcou 131 gols e contribuiu com 94 assistências. A saída do Liverpool para os Citizens elevou e muito o patamar do atacante, que alcançou quatro edições da Premier League, cinco Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e duas Supercopa da Inglaterra.

Um dos principais times no mercado, o Chelsea vem buscando alternativas para uma temporada melhor do que a anterior. O time tem interesse em Nathan Ake, também do City, e foca em reforçar o plantel de Thomas Tuchel com as negociações por Koulibaly, Koundé e Gabriel Slonina. Até o momento, apenas o atacante do Manchester City tem negociação concluída com o time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo