No São Paulo, Bruno Alves é cortado, Rojas volta a ser relacionado e dupla da base vira opção

Foto: Reprodução/SPFC

A terça-feira foi agitada no Tricolor. Antes da viagem ao Nordeste para os duelos contra Ceará e Bahia, o São Paulo divulgou que o zagueiro Bruno Alves será desfalque, enquanto Joao Rojas volta a ser relacionado depois de dois anos. Outra novidade é Welington e Galeano, dupla da base que treinou entre os profissionais e pode ser opção no Brasileirão.

                 

Nesta quarta (25), o São Paulo encara o Ceará, na capital cearense, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Antes do embarque, o clube divulgou os relacionados para a viagem, que ainda irá seguir para Salvador, onde o Tricolor encara o Bahia no sábado.

DESFALQUE NA ZAGA

Apesar do teste negativo, o protocolo recomenda que o atleta permaneça afastado. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Como desfalque, Bruno Alves não viaja com a delegação para o Nordeste. Isso porque, apesar do exame negativo, um parente próximo do zagueiro está infectado com Covid-19. Por precaução, a delegação tricolor resolveu cortar o atleta dos próximos jogos.

Bruno vai realizar outro teste nesta quarta e, em caso de novo negativo, o defensor estará liberado para treinar, mas ainda assim não viaja para pegar o Bahia, no sábado.

JOAO ROJAS

Rojas volta a viajar com a delegação e pode ser relacionado. Foto: Twitter/SPFC

Rojas é a grande novidade do São Paulo para a viagem ao Nordeste. Depois de mais de dois anos sem atuar, o atacante poderá ser relacionado para os duelos no Brasileirão.

Para quem não se lembra, a última partida de Rojas com a camisa do São Paulo aconteceu em outubro de 2018. De lá para cá, o equatoriano já passou por duas graves cirurgias no joelho direito e mais de 600 dias sem atuar oficialmente.

Vale lembrar que no último mês, Rojas voltou a treinar com o grupo, enquanto passava pelo processo de transição física. E agora, fica à disposição de Fernando Diniz para os duelos contra Ceará e Bahia.

GALEANO E WELINGTON

O lateral-esquerdo Welington e o atacante Galeano. Foto: Twitter/SPFC

O lateral-esquerdo Welington e o atacante Galeano, ambos da base, treinaram entre os profissionais no CT da Barra Funda e também viajam com a delegação para o Nordeste.

O paraguaio Antonio Galeano é a grande promessa da base são-paulina. O atacante desembarcou em Cotia no início de 2020, para a disputa da Copinha, onde marcou cinco gols em sete partidas na competição – só neste ano, em competições da base, o paraguaio tem 18 gols marcados e atualmente é o vice artilheiro do Brasileirão sub-20, com oito gols.

Além de Galeano, o lateral-esquerdo Welington também estará entre os profissionais para a viagem. O atleta de 19 anos passou por todas as categorias de base do São Paulo e vinha sendo titular da equipe que disputa o Brasileirão sub-20.

Tanto Galeano quanto Welington sobem ao profissional para fortalecer os setores desfalcados do São Paulo. O atacante paraguaio pode ser relacionado para suprir a vaga de Brenner, suspenso por terceiro amarelo. Enquanto isso, Welington aparece como mais uma opção para a lateral, já que Léo Pelé deve atuar na zaga.

Para saber tudo do SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo