Vasco

No seu primeiro jogo fora de casa, Ramon pode fazer variação tática no time do Vasco

Ramon Menezes estuda reforçar o meio contra o Ceará, nesta quinta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de duas vitórias em São Januário, o Vasco tem seu primeiro compromisso fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Será contra o Ceará, na próxima quinta-feira, às 20h, no Castelão. E, para tentar manter o 100% de aproveitamento, o técnico Ramon Menezes pode fazer uma mudança no time titular do Gigante da Colina.

Com duas atuações um pouco abaixo dos demais companheiros, o garoto Gabriel Pec não tem lugar garantido para a partida contra o Vozão. E Ramon estuda as opções para o seu time. Uma das possibilidades – e a principal tendência – é repetir o que foi feito no segundo tempo da partida contra o São Paulo: colocar o volante Bruno Gomes no lugar de Pec. A entrada de mais um jogador no meio pode até parecer uma opção conservadora, mas no último domingo esta mudança deu mais liberdade para Benítez e Cayo Tenório pela direta.

Outras opções pare reforçar o meio nesta partida são as entradas de Neto Borges ou Carlinhos, que pode fazer sua estreia com a camisa do Vasco. Se desejar manter o esquema com um atacante aberto na direita, Ramon tem a opção de escalar Guilherme Parede. Mas, no caso de manutenção do esquema, a tendência é que Pec seja mantido no time titular.

Além desta dúvida sobre a titularidade ou não de Gabriel Pec e quem pode o substituir, o técnico Ramon Menezes tem uma certeza: os desfalques de Vinícius, Yago Pikachu e Bruno César. Os dois primeiros ainda se recuperam de lesão, enquanto o meio-campista ainda está afastado devido a Covid-19.

Assim, o time do Vasco para a partida contra o Ceará deve ter: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Talles Magno e Cano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo