Sport

No Sport, futuro de Florentín será decidido pela nova diretoria de futebol

Reprodução/Sport Recife

Treinador passará por aval da nova Diretoria de Futebol do Sport, podendo, ou não, continuar no comando do time até o final da temporada.

Em meio ao turbilhão de notícias vindas da Ilha do Retiro, nesta semana, têm-se mais uma dúvida. O futuro do Técnico Gustavo Florentín, que é incerto para a sequência da Série A.

LEIA MAIS: Ex-jogador do Sport, Thiago Neves critica direção do clube: ‘Não fizeram nada, só atrapalharam’

ENTENDA O CASO:

Na segunda (27), foi à público um vazamento que acusava a Diretoria de Futebol do Sport de não ter inscrito os últimos quatro reforços na Série A. No caso, o goleiro Saulo, o lateral Jeferson, o volante Aguirre e o atacante Vander. Tal situação, por si só, já configurava um erro grotesco dos responsáveis.

Contudo, os vazamentos não pararam por aí. Na Terça-feira (28), tornou-se público o caso do zagueiro Pedro Henrique. O atleta havia disputado cinco partidas pelo Internacional, nesta edição do Brasileirão. Entretanto, em outras duas oportunidades, recebeu um cartão amarelo estando no banco de reservas. Pelo regulamento da competição, os cartões caracterizam Pedro como atuante na partida. Com o somatório de sete jogos disputados pelo clube gaúcho, o zagueiro não poderia atuar por outro time na competição – Pedro Henrique, no momento, tem quatro jogos disputados pelo Sport.

Após este vazamento, o presidente do Sport, em entrevista coletiva convocada na Sede do Clube, anunciou a demissão de toda a cúpula da Direção de Futebol do Leão – incluindo o VP de Futebol, Nelo Campos.

Com isso, fica à cargo do Presidente, anunciar uma nova Diretoria responsável por gerir o futebol do Sport. Estes novos nomes, avaliaram o trabalho do comandante Gustavo Florentín, podendo, assim, gerar a demissão do Paraguaio.

Contratado no dia 25 de agosto, Florentín chegou ao Sport para substituir Umberto Louzer. Até então, comandou o Rubro-Negro pernambucano em quatro partidas. Nas oportunidades, empatou uma (na estreia) e perdeu três confrontos. Sob seu comando, o Leão ainda não marcou nenhum gol.

Atualmente, o Sport é o 19º colocado, com 17 pontos. O time Rubro-Negro possui apenas três vitórias na competição e vem de oito jogos sem vencer e sem marcar gols. Além disso, o Leão possui o pior ataque da competição, são oito gols em 22 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo