Campeonato Brasileiro - Série B

No sufoco e com polêmica de arbitragem, Náutico empata com Remo mas segue líder na Série B

Foto: Tiago Caldas / CNC

Em partida com bastante intensidade e muito equilibrada, as duas equipes ficaram empatadas em 1×1, nesta sexta-feira (26), no Estádio dos Aflitos, em válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Felipe Gedoz e Guillermo Miguel marcaram os gols da partida.

Resumão

Apesar da grande campanha do Náutico neste início de Série B, foi a equipe visitante que começou atacando. A tentativa de impor um ritmo de jogo ofensivo era necessário, pois do outro lado, estava nada mais nada menos que o líder da competição e até então ostentava os seus 100% de aproveitamento.

E fazendo jus a fase que está, a equipe da casa logo passou a ter o controle do jogo, pressionando bem mais ao longo da primeira etapa. Mas apesar da maior constância ofensiva, foi o Remo que abriu o placar no contra-ataque. Felipe Gedoz recebeu bom passe de Erick Flores para colocar os azulinos na frente do marcador. O timbu até tentava, mas o esquema defensivo do adversário impediu qualquer ação ofensiva. As melhores oportunidades dos donos da casa vieram nos pés de Jean Carlos, que parou duas vezes em Vinícius. Partida bastante equilibrada nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o Remo não voltou com grandes perspectivas ofensivas. O Leão paraense era massacrado taticamente. Em contrapartida, com o foco de empatar o jogo, o Timbu tentava chutes de fora da área, lançamentos longos, mas esbarrava na falta de calma e nas mãos do goleiro adversário. A pressão demorou a dar resultado, mas de tanto insistir, deu.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Polêmica de arbitragem

Aos 43 minutos, Paiva balançou as redes para empatar pelo Náutico. Vinicius falhou no lance, e o atleta alvirrubro estava impedido, mas o árbitro assinalou o gol. Decretando assim o empate em 1×1 no Estádio dos Aflitos.

Foto: Tiago Caldas / CNC

Segue o líder

O resultado não muda muito a vida do Timbu, que segue isolado na liderança da Série B do Brasileiro, com 17 pontos. Enquanto isso, a equipe paraense cai uma posição e fica na 15ª, com sete.

Na próxima rodada, o Náutico vai até Maceió encarrar o CRB. Já o Remo recebe o Sampaio Corrêa. Ambos os jogos estão marcados para as 21h30 da terça-feira (29).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo