Futebol Internacional

No sufoco, PSG vence fora de casa e assume liderança do Campeonato Francês

Foto: Jean Francois Monier/AFP via Getty Images

Em jogo muito disputado, o Paris Saint-Germain venceu o Angers por 1 a 0 na tarde deste sábado (16), pela 20ª rodada da Ligue 1, no estádio Raymond Kopa. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o PSG contou com duas boas defesas do goleiro Navas e o gol do lateral Kurzawa, aos 24 minutos da etapa complementar, para sair com a vitória. Com o resultado, o time de Paris assume a liderança na tabela com 42 pontos, dois à frente do Lyon, que ainda joga na rodada. Angers permanece na sétima posição com 30 pontos.

Primeiro tempo

Com quatro atacantes na equipe titular, o PSG entrou em campo disposto a pressionar o adversário no começo do jogo, mas foi o Angers que protagonizou o primeiro lance de perigo. Após um rápido ataque armado pelos donos da casa, o meia Pereira Lage recebeu na direita, ajeitou o corpo e bateu no ângulo, mas Navas fez boa defesa e mandou para escanteio. Apesar dos 64% de posse de bola, o sistema ofensivo do Paris não funcionava. Neymar e Mbappé estavam encaixotados e pouco contribuíam. Por sua vez, o Angers, empenhado no estilo de jogo reativo, aproveitava melhor as poucas chances que conseguia criar, mas quase sofreu o gol no último lance do primeiro tempo. Mbappé recebeu em velocidade pela direita enquanto Neymar e Kean acompanhavam pelo meio. Bastava um simples passe cruzado para que o PSG balançasse a rede, mas o meia-atacante francês errou e o placar seguiu inalterado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes perderam ótimas oportunidades para sair na frente. Aos 5 minutos, Diony recebeu cruzamento de Maceau e mergulhou na bola para finalizar, obrigando Navas a usar todo reflexo com os pés para afastar o perigo. E o PSG não deixou barato. Aos 9, na primeira jogada insinuante de Neymar, o meia brasileiro lançou em profundidade para Mbappé, que bateu forte, cruzado, mas o goleiro Bernardoni fez a defesa. O Angers insistia numa postura mais ofensiva e por pouco não abriu o placar no chute desviado de Bahoken aos 18 minutos. Apesar do bom momento do time mandante, foi o Paris Saint-Germain que encontrou o caminho das redes. Aos 24 minutos, Florenzi cruzou pela direita, a zaga tentou afastar, mas a bola caiu na medida para Kurzawa, que não desperdiçou. Aguerrido, o Angers lutou pelo empate até o apito final, mas saiu derrotado.

Agenda

Com a semana cheia para trabalhar, PSG e Angers só voltam a campo para a disputa da Ligue 1 no final da próxima semana. Enquanto os parisienses recebem o Montpellier no Parque dos Príncipes, sexta-feira (22), às 17h, os Angers encaram o Bordeaux fora de casa, no domingo, às 9h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo