Campeonato Brasileiro - Série B

No sufoco, Sampaio Corrêa vence Brasil-RS e se afasta do Z-4

Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa sofreu mas venceu o já rebaixado Brasil de Pelotas por 2 a 1, em jogo válido pela 34º rodada da Série B. Roney e Maurício marcaram para a Bolívia Querida e  Erison descontou para o Xavante.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos 43 pontos e assumiu a 11ª colocação na competição. O Brasil de Pelotas segue na lanterna com 23 pontos e cumprindo tabela, por já estar rebaixado.

O Sampaio volta a jogar em casa na próxima rodada. Pela 35ª rodada, o Tricolor enfrenta o Vila Nova, as 19h, no Castelão, na quinta-feira (11). O Brasil de Pelotas também joga em casa e enfrenta o Guarani, as 19h de quarta-feira (10), no Bento Freitas.

Os donos da casa tiveram controle da partida na primeira etapa. Com facilidade para criar jogadas ofensivas, os maranhenses cansaram de perder gols um atrás do outro. Ciel, Roney e Gui Campana tiveram boas chances de abrir o placar, mas pecaram na finalização. Já o Xavante não fez o goleiro Luiz Daniel trabalhar.

Precisando da vitória, os donos da casa foram ao ataque e dessa vez mostraram mais eficácia. Depois de boa jogada de Pimentinha, a bola sobrou na pequena área, e Roney mandou para o fundo das redes. Em um dos raros lances ofensivos, o Brasil-RS alcançou o empate em chute de Erison.

O Sampaio foi para o abafa e seguia perdendo chances claras de gol. Quando a partida se encaminhava para um empate, Pimentinha invadiu a área e rolou a bola para Maurício. O volante cortou a marcação e finalizou no canto do goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo