O Corinthians venceu o Universidad Central no sufoco nesta noite na Neo Química Arena, pela segunda fase da Libertadores, por 3 a 2. Yuri Alberto, duas vezes, e Matheus Bidu marcaram para o Corinthians, e Adrián Martínez e Juan Cuesta anotaram para o Universidad Central.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial começou agitada. Com dois minutos, Yuri Alberto abriu o placar aproveitando passe de Carrillo. Porém, na jogada seguinte, João Pedro falhou em uma rebatida e acabou iniciando a jogada do empate do time venezuelano, que Zapata tratou de aproveitar. Depois disso, o Corinthians pressionou e viu Memphis encontrar Bidu entrando na área, para recolocar o time em vantagem. Novamente, cinco minutos após o gol, outro empate. Escanteio cobrado e Hugo Souza não achou a bola, acabou sobrando para Adrian Martínez cabecear livre e empatar mais uma vez.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais aberto, e tanto Corinthians como Universidad Central tiveram boas oportunidades, com os dois goleiros aparecendo muito bem. O Corinthians pressionou por mais tempo e aos 43 minutos do segundo tempo, Talles Magno recebeu pelo meio, passou para Garro na esquerda, que cruzou para Yuri Alberto fuzilar e dar números finais ao jogo.
O resultado garante o Corinthians na terceira fase da competição, ainda em sistema de mata-mata, na fase que antecede a fase de grupos já tradicional do torneio.
Na próxima fase o Timão enfrenta o Barcelona de Guayaquil, que superou o El Nacional do Equador na segunda fase pelo placar agregado, após vitória no primeiro jogo e empate na partida decisiva.
