Vasco

No Sul, Vasco supera o Internacional e se aproxima do G4 no Campeonato Brasileiro Sub-17

Foto: Jota Finkler/Internacional

Fora de casa, o Vasco obteve um importante resultado sobre o Internacional, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com gols de GB e Erick Marcus, o Cruz-Maltino venceu o Colorado, que descontou com Robert. Com os três pontos, os cariocas chegaram a 8 e ocupam a 5ª posição do Grupo B. Já os gaúchos caíram para a 7ª colocação. Ambos estão fora da zona de classifição para as quartas de final da competição. Com 9 pontos, o Santos é o último do G4.

Os dois times voltam a jogar no sábado, às 15h. O Vasco enfrenta o Sport, no Rio, enquanto o Internacional recebe o Atlético-MG no Rio Grande do Sul.

O Jogo

Com 12 minutos o Vasco já vencia a partida por 2 a 0. Aos 8, Ykaro chutou de fora da área e GB aproveitou para desviar a bola e abrir o placar. Em seguida, Erick Marcus recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu cruzado, marcando um bonito gol.

Com a vantagem no placar, o Vasco tentou aproveitar os espaços e esperou mais o Internacional no campo de defesa. Chegou a desperdiçar boas chances e acabou sofrendo um gol. Em jogada individual, Jhonatan Kauan driblou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Robert marcar e descontar para o Colorado, aos 24 minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, dos donos da casa, o Vasco conseguiu segurar a vitória e conquistar os 3 pontos.

FICHA TÉCNICA

Internacional Guilherme Lopes; Marcelo, José Adilson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Leonardo (Dodô), Robert e Ghiven (Guilherme Varjão); Jhonatan Kauan (Adriel) e Carlison (Keven). Técnico: Ariel Lanzini

Vasco da Gama Allan; Paulinho (Lyncon), Victão, Roger e Leandrinho (Kauã Lucas); Lucas Eduardo, Barros e Ray (Pereira); Ykaro (Paixão), Erick Marcus e GB (Mota). Técnico: Igor Guerra

Gols: GB (V), aos 8min/1T; Erick Marcus (V), aos 13min/1T; Robert (I), aos 24min/2T.

Local: Passo D’Areia

Arbitragem: Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Fabulo Oliveira Diniz e Conrado Bittencourt Berger. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo