Basquete

No último arremesso, Flamengo vence São Paulo e leva primeiro jogo das finais do NBB

Yago Matheus do Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e São Paulo fizeram o primeiro jogo das Finais do NBB na tarde deste sábado, 22, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Tricolor entrou no duelo desfalcado de um dos destaques da equipe, Shamell. O ala precisou de uma cirurgia no cotovelo que o tirou das finais. Na partida, o time paulista começou melhor e foi para o intervalo com vantagem, porém, a profundidade do elenco do Flamengo fez a diferença no fim e o Rubro-Negro levou o primeiro confronto por 96 a 93.

+‘Tenho muita confiança nos finais de jogos’, enfatiza Yago Mateus após vitória contra o São Paulo

BOLA TRIPLA AJUDA SÃO PAULO NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado. São Paulo e Flamengo concentraram as ações nas bolas do perímetro, com vantagem para a equipe paulista. O Tricolor converteu sete bolas de três, enquanto o Rubro-Negro acertou apenas quatro bolas em 14 tentativas. Os cariocas conseguiram equilibrar a partida com Yago Matheus, que converteu 10 dos 24 pontos do time carioca no primeiro quarto.

O duelo continuou equilibrado no segundo quarto, porém, o São Paulo aumentou a vantagem em três pontos. Com Lucas Mariano e Georginho de Paula, que combinaram para 17 pontos no quarto, o tricolor foi melhor na defesa e limitou o Flamengo a 18 pontos no período.

A principal vantagem do São Paulo foi o aproveitamento do Flamengo na bola de três pontos. No primeiro tempo, foram seis acertos em 23 tentativas para o Rubro-Negro, enquanto o Tricolor converteu nove em 19 tentativas. Para o intervalo, o time paulista levou uma vantagem de 46 a 42.

+ Siga o Esporte News Mundo Twitter, Instagram e Facebook.

COLETIVO PREVALECE E FLAMENGO VIRA O JOGO

A profundidade do elenco do Flamengo ajudou o time no terceiro quarto. Como já vem sendo rotina, a equipe fez ótimo período pós-intervalo e assumiu o controle do jogo. Com 13 pontos de Marquinhos e bom aproveitamento nas bolas de três pontos, a equipe comandada por Gustavo de Conti chegou a abrir 10 pontos no terceiro período. Após pedido de tempo de Cláudio Mortari, técnico do São Paulo, a equipe conseguiu encaixar a defesa e tirou um pouco da vantagem, porém, o Rubro-Negro ainda levou vantagem para o último quarto.

O Flamengo continuou com o jogo de recuperação no último período. Mais confiante que a equipe do São Paulo, os comandados de Gustavinho foram melhores na defesa e na bola de três pontos, incomodando o tricolor, que não encontrou respostas. Nos cinco minutos finais, o time paulista apertou a marcação e reagiu no jogo, diminuindo o marcador em apenas uma posse de bola.

No fim do jogo, Georginho acertou uma bola de três para empatar o jogo em 93 a 93. Porém, o dia era do Flamengo. Na última posse de bola, Yago Matheus chamou o jogo para si, esperou o cronômetro quase zerar e acertou a bola de três derradeira para fechar o placar em 96 a 93 para o time carioca.

DESTAQUES DA PARTIDA

Flamengo: Yago Matheus (25 pontos; 7 assistências), Marquinhos (17 pontos; 4 rebotes; 4 assistências), Rafael Hettsheimeir (15 pontos; 4 rebotes)

São Paulo: Lucas Mariano (29 pontos; 16 rebotes), Georginho de Paula (24 pontos; 7 rebotes; 10 assistências)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo