No último jogo do ano, Real Madrid vence Bilbao e segue isolado na ponta de La Liga

Benzema

Nesta quarta (22), o Real Madrid visitou o Athletic Bilbao, pela 21ª rodada de La Liga, e venceu por 2×1. O gol do Bilbao foi marcado por Sancet, enquanto Benzema marcou os gols do Real.

O resultado mantém o Real isolado na liderança, agora com 8 pontos em relação ao segundo colocado, Sevilla, totalizando 46 pontos na liga. Já o Bilbao, segue estacionado na 10ª colocação com 24 pontos, podendo perder mais três posições, dependendo dos outros jogos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou em um ritmo insano: aos 3 minutos, Vinícius Júnior cruzou rasteiro para Kroos ajeitar e Benzema chutar colocado, de primeira, marcando um golaço.

Aos 7, Vinícius carregou, errou o passe, mas viu o zagueiro do Bilbao jogar a bola nos pés de Benzema que dominou e marcou o segundo gol madridista.

E aos 10 minutos, Sancet, da entrada da área, finalizou, ela bateu na trave e entrou, diminuindo o placar a favor do time da casa.

Depois de 10 minutos frenéticos, o jogo caiu bastante.

O Bilbao trocava passes, tentando buscar o empate, enquanto o Madrid apostava nos contragolpes, mas poucas chances claras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou também sem grandes emoções, sem grandes chances para nenhum dos times.

Foi aos 15 minutos a grande chance para o Bilbao empatar: o Real saiu jogando errado, Sancet dominou, ajeitou para Iñaki Williams que arriscou de primeira, mas jogou fora, levando muito perigo ao gol de Courtois.

Aos 27, De Marcos cruzou, Iñaki desviou e Courtois fez uma grande defesa, mas o bandeira já marcava impedimento de De Marcos.

O Bilbao seguiu superior no jogo, ficava mais com a bola, mas não conseguia transformar o domínio em gols.

O Real Madrid teve a chance para matar o jogo, com Vinícius Júnior cruzando, Hazard dominando e finalizando, mas parando em grande defesa de Agirrezabala.

Aos 40 minutos, outra enorme chance para o Bilbao: Iñaki Williams enfiou um bolão para seu irmão, Nico Williams, tocar para o gol, mas Courtois saiu perfeito para fazer a defesa.

O Real tentava se aproveitar do desespero do Bilbao para marcar, criou três chances, mas duas pararam em Agirrezabala e uma em Lekue.

Fim de jogo. Mais uma vitória do líder Real Madrid, fechando 2022 com chave de ouro.

SEQUÊNCIA

Os dois times só voltam a jogar em 2022: o líder Real volta a campo no domingo (2 de janeiro), fora de casa, contra o Getafe. Já o Bilbao, volta a jogar na segunda (3 de janeiro), também longe de casa, contra o Osasuna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo