Vôlei

Noite de comemoração ou alívio: Praia e Minas fazem 2° jogo da final da Superliga

Eliezer Esportes / Praia Clube

A segunda partida pela final da Superliga feminina de vôlei, disputada nesta sexta-feira, (29), pode trazer dois sentimentos específicos aos torcedores: comemoração pelo tricampeonato do Itambé Minas ou alívio pela sobrevivência do Dentil Praia Clube. As duas equipes decidem essa questão no Ginásio Nilson, às 21 horas, em disputa transmitida no SporTV2 e acompanhada pelo Esporte News.

O primeiro jogo da série melhor de três aconteceu na última semana e foi vencido pelo Minas por 3×1. A vitória inicial deu ao clube de Belo Horizonte tranquilidade para disputar a segunda partida e dobrou a pressão sobre o rival de Uberlândia.

Estatísticas favorecem Minas

No primeiro confronto, o Itambé Minas se mostrou superior em fundamentos importantes e saiu à frente em boa parte das estatísticas fornecidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Na recepção, por exemplo, a equipe teve positividade de 47%, contra 43% do adversário.

Em ações de bloqueio os índices foram próximos. Enquanto o Praia Clube fez 13, o Minas saiu com 14. Do lado do aurinegro, a central Ana Carolina foi a que mais pontuou no fundamento e se tornou, inclusive, a atleta que mais fez pontos desse porte em uma Superliga.

Quanto ao ataque, o time de Belo Horizonte teve aproveitamento de 37% e o rival de 31%. A jogadora do Praia que mais pontuou também foi Carol, que registrou índice de 43%. No Minas, quem mais fez pontos foi Thaísa, que saiu com 64%.

Praia ainda pode reparar erros e fazer jus a trajetória

O time do Praia foi o que mais teve erros, totalizando 27 contra 25 do adversário. Apesar de parecer pouca diferença, esses pontos perdidos e dados ao rival desestabilizaram e tiveram influência no resultado negativo do clube aurinegro.

Mas nem tudo está perdido e o torcedor de Uberlândia ainda pode alimentar o sonho de comemorar a segunda taça conquistada pelo clube na competição. Isso porque, de modo geral, a equipe em muitos momentos fez um jogo pegado, disputado ponto a ponto.

Não há dúvidas, aliás, de que o Praia tem vôlei para protagonizar uma reviravolta, visto que o time foi o líder da fase classificatória e conseguiu virar o resultado contra o Sesc Flamengo nas semifinais, onde também começou perdendo na primeira disputa da série melhor de três.

O clube inclusive acumula três títulos na temporada, todos sobre o Itambé Minas. Essas vitórias não pareceram fazer diferença na última semana, muito menos frente ao jogo de excelência que o time de Belo Horizonte apresentou, mas é um lembrete de que a equipe pode ainda correr atrás do prejuízo e fazer jus a tudo que conquistou até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo