Basquete

Noite de terça da NBA tem Grizzlies se complicando por vaga nos playoffs e Blazers com Damian Lillard inspirado

Lillard (Divulgação/NBA)
(Divulgação/NBA)

A noite de terça-feira (11) da NBA começou agitada e com equipes de olho na última vaga aos playoffs. No jogo de 18h, o Memphis Grizzlies enfrentou o Boston Celtics e levou a pior. Já no de 19h30, o Portland Trail Blazers venceu o Dallas Mavericks com uma partida simplesmente histórica de Damian Lillard. Confira o resumo das partidas.

Grizzlies perdem para Celtics e mantêm série negativa

A retomada da NBA na bolha não tem sido nada boa para o Memphis Grizzlies. Em sete partidas disputadas, a equipe chegou à sexta derrota e vê uma impensável possibilidade de ficar fora dos playoffs se tornar realidade. Nesta terça-feira, a franquia foi derrotada pelo Boston Celtics por 122×107 e agora tem uma campanha de 33 vitórias e 39 derrotas, ocupando a nona colocação da Conferência Oeste.

Principal candidato a calouro do ano, Ja Morant bem que tentou ajudar o Memphis Grizzlies a conquistar a vitória. O camisa 12 anotou 26 pontos e 13 assistências, mas a boa atuação do armador não foi suficiente. A equipe só esteve à frente do placar nos primeiros minutos da partida e por uma diferença de dois pontos. No restante do confronto, a franquia viu o Boston Celtics liderar com tranquilidade.

No lado verde da partida, destaque para Jayson Tatum. Após um início na bolha da NBA abaixo do que vinha apresentando antes da paralisação da temporada, o ala de apenas 22 anos parece ter retomado o basquete que vinha encantando os fãs do Boston Celtics. Tatum terminou a partida com 29 pontos, acertando quatro bolas de três em cinco tentativas. Gordon Hayward e Kemba Walker também tiveram grande contribuição, com 19 pontos cada.

Com a derrota, o Memphis Grizzlies ainda não conseguiu se garantir na repescagem pela última vaga da Conferência Oeste para os playoffs, já que San Antonio Spurs, Phoenix Suns e Portland Trail Blazers venceram seus jogos, e ainda caiu para a nona colocação. A equipe encerra a participação na temporada regular na quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), contra o Milwaukee Bucks.

Já o Boston Celtics chega a 48 vitórias e 23 derrotas. Com a terceira colocação no Leste, a equipe se qualifica como uma das favoritas ao título da conferência, ao lado do Milwaukee Bucks e do Toronto Raptors. A última partida da franquia antes dos playoffs também será na quinta, às 13h, contra o já eliminado Washington Wizards.

Blazers vencem Mavericks e se colocam como favoritos à última vaga

Ao contrário do Memphis Grizzlies, concorrente direto à última vaga nos playoffs, o Portland Trail Blazers vem passando por um momento positivo desde a retomada da NBA. Nos seis jogos anteriores, a equipe conquistou quatro vitórias. E nesta terça não foi diferente. Liderado pelo armador Damian Lillard, o time venceu o Dallas Mavericks por 134×131 em um jogaço.

Como já era de se esperar, Damian Lillard foi o grande nome do Portland Trail Blazers. Após ter anotado 51 pontos contra o Philadelphia 76ers no último domingo (9), o armador teve mais uma noite extraordinária. O camisa 0 marcou incríveis 61 pontos e oito assistências, igualando a maior marca da carreira em pontuação.

Pelo já classificado Dallas Mavericks, o destaque da partida foi Kristaps Porzingis. O pivô contribuiu com 36 pontos e seis rebotes. A estrela Luka Doncic também teve um jogo sólido, alcançando 25 pontos e dez assistências.

Com o resultado positivo, o Portland Trail Blazers chegou a 34 vitórias e 39 derrotas, ultrapassando o Memphis Grizzlies e assumindo a oitava posição na Conferência Oeste. Na quinta-feira, a equipe volta à quadra na última rodada contra o Brooklyn Nets, às 22h.

Já o Dallas Mavericks se mantém na sétima posição da Conferência Oeste com 43 vitórias e 31 derrotas. A última partida da equipe nessa fase acontece na quinta-feira, contra o Phoenix Suns, às 17h.

*As partidas Washington Wizards x Milwaukee Bucks e Sacramento Kings x New Orleans Pelicans, que tiveram início às 22h, são apenas para cumprir tabela. Wizards, Kings e Pelicans já estão eliminados, enquanto os Bucks já garantiram a primeira posição da Conferência Leste.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo