Flamengo

Nome do Fagner é citado, mas Guga é o favorito para substituir Rafinha no Flamengo

Guga, lateral direito do Galo | Reprodução

Por Heitor Olímpio, Júlia Salles e Rafael Bortoloti

Poucas horas depois de confirmar a saída de Rafinha para o Olympiacos, o Flamengo já movimenta o mercado e tem um favorito no mercado nacional: Guga. Carioca e flamenguista, ele completa 22 anos no final deste mês e atualmente defende as cores do Atlético-MG, onde pode perder espaço após a chegada de Mariano. O jovem, inclusive, foi titular nos dois jogos do Galo no Brasileirão e estava com um pé no Spartak Moscou, da Rússia, mas a venda subiu no telhado nos últimos dias.

                 

O Flamengo ainda quer mapear um pouco mais o mercado e fazer proposta se tiver convicção no trabalho de Guga. Revelado pelo Avaí, ele se destacou na Série B de 2018. Por isso, foi vendido ao Atlético no ano passado. Em novembro de 2019, o jogador fez um vídeo comemorando a Libertadores do Flamengo. Em janeiro deste ano, o Fla tentou contratá-lo, mas as negociações não avançaram.

+ Flamengo mapeia mercado à procura de reserva para Rafinha

Depois, com a pandemia, o Rubro-Negro se viu obrigado a cortar gastos e reduzir salários. Assim, as buscas por um lateral esfriaram, mas agora, de acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, o Fla irá atrás incessantemente de um nome para o setor. Talvez dois. E a bola da vez é Guga.

-Não vou falar de nomes para não atrapalhar as negociações. Sei que é difícil substituir um jogador à altura de Rafinha e a janela para vir do exterior está fechada (apesar disso, jogadores sem clube, podem assinar com o Flamengo) seremos ferozes e calmos ao mesmo tempo para dar o tiro certeiro. Não queremos contratar por contratar, para ter reserva de mercado. Além disso, veio a questão do pandemia e tivemos que cortar gastos, reduzir salários. Não podíamos contratar. Mas vamos trazer um lateral, com certeza. Talvez dois. Sobre o Rodinei (que poderia retornar de empréstimo do Inter), não tem menor a chance do Flamengo pedir ao Inter o seu retorno- falou Braz, antes de concluir:

-–Quanto ao João Lucas, quem tem que saber se ele está dentro do processo ou não é o técnico que chegou. O Matheuzinho será integrado aos profissionais segunda-feira- finalizou Braz, que trouxe, nesta semana, o jovem Jadson, de 17 anos, para o sub-20.

Nome do Fagner é citado

Além de Guga, no momento, o plano B é Fagner, do Corinthians, que teve o seu nome falado em reunião no Flamengo, mas ele tem alguns pontos que pesam contra na avaliação interna: a idade (31 anos), o fato de ser titular e ídolo no Corinthians, o que poderia dificultar a negociação, além, é, claro da fatídica entrada em Ederson, em 2016, que deixou o então meia do Flamengo fora de combate por um ano.

* Até a publicação desta matéria a reportagem ENM entrou em contato com o empresário do lateral direito, Guga, mas não obteve resposta.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo