Internacional

Nonato analisa decisão do Gauchão contra o Grêmio e afirma: ‘O Inter está pronto para ser campeão’

Reprodução/Internacional

Na tarde do próximo domingo (23) será decidido o Campeonato Gaúcho. Na Arena, Grêmio e Internacional se enfrentarão em mais um clássico valendo taça. Por conta da vitória tricolor na ida, o colorado precisa reverter o placar. E, segundo o meia Nonato, em entrevista coletiva, a equipe não pensa nas negativas estatísticas recentes em clássicos, apenas em confiar no trabalho e reverter a decisão

– A gente confia muito no trabalho que vem sendo feito. Sabemos das estatísticas e do retrospecto recente , mas temos ciência de que isso não entra em campo. São onze contra onze e cada um defendendo seu lado. Quando se trata de final, ainda mais com clássico, não tem favorito. Assim como eles fizeram o resultado positivo aqui nós temos totais condições de reverter lá – afirmou, com convicção, o meio-campista Nonato.

A derrota da semana, todavia, alterou um pouco a tranquilidade colorada. Tendo que reverter um clássico, e ainda com um jogo diante do Olimpia no meio da semana, Nonato revelou que os atletas fizeram uma reunião e se fecharam, para superar estas decisões. Além disso, o jovem afirmou que, após derrocadas nas temporadas passadas, o clube está pronto para voltar a levantar uma taça.

– No inicio da semana a gente se reuniu e se fechou. Sabíamos que ia ser uma semana crucial na temporada. Eram duas decisões muito próximas. A primeira já conseguimos vencer. Foi suado, mas demos nosso melhor no Paraguai. A outra agora é domingo, contra o maior rival. O mental é o mais importante. Tudo passa pelo psicológico. Acredito que nosso grupo está bem blindado e focado. Sabemos que podemos sair com o título. Eu não tenho dúvidas que o Inter está pronto para ser campeão – argumentou Nonato.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nonato rechaça lentidão na saída de bola

A saída de bola, nesse novo esquema de Miguel Ángel Ramirez é um dos pontos mais discutidos entre os torcedores. Para muitos, falta velocidade, resultando em jogadas previsíveis. Isso teria ocorrido, inclusive, no Gre-Nal de ida, no Beira-Rio. No entanto, Nonato explicou que isso é uma estratégia, que passa por uma leitura de jogo mais precisa.

A partida é feita de momentos. Não é sempre que vamos estar atacando. As vezes, quando recupera a bola, tem que respirar para pensar o jogo. Eu não usaria a palavra lentidão, diria paciência. Estamos criando boas oportunidades de gol através da nossa saída de bola. Tivemos algumas dificuldades em campos fora de casa, pelo gramado diferente do Beira-Rio, um pouco mais pesado ou a grama mais alta. Não adianta tomar decisões afobadas pois isso não leva a lugar nenhum.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo