Internacional

Nonato e Uendel voltam aos treinos em grupo após lesões

Ricardo Duarte/Internacional

O departamento médico, do Internacional, liberou o volante Nonato e o lateral-esquerdo Uendel para treinamentos em grupo. Já nesta terça-feira (25), os jogadores participaram das atividades junto de seus companheiros e iniciaram o processo de recuperação física, após lesões. Ambos ainda não estrearam no Brasileirão.

Nonato não atua desde a sexta rodada, do segundo turno, do Gauchão. Com um edema muscular, na coxa direita, o volante ainda não pôde ser relacionado, para nenhum confronto, na campanha colorada no Campeonato Brasileiro. Todavia, já consegue treinar com bola e está liberado, pelo departamento médico, para jogar na próxima rodada, contra o Botafogo, se for preciso.

Diferente de Nonato, a situação de Uendel é um pouco mais complexa. Em fase final de recuperação, de uma fascite plantar (inflamação no tecido que protege a musculatura da sola do pé), o lateral ainda está sob supervisão médica. Inicialmente, o trabalho deverá ser mais físico, sem muito contato com a bola ou disputa de divididas. O ritmo de jogo, de Uendel, é preocupante, já que ele ainda não atuou depois da paralisação, por causa da pandemia de Covid-19.

Nonato e Uendel na Libertadores

A volta de Nonato e Uendel, mesmo que para treinos, é muito celebrada, internamente, no Beira-Rio. Isto, por causa dos diversos desfalques, que o Inter tem, para a Libertadores. Com jogo marcado, contra o América de Cali da Colômbia, para o próximo dia 16 de setembro, Eduardo Coudet será obrigado a mudar o time. E, talvez, se verá levado a escalar ambos.

Antes da paralisação, no Gre-Nal da Libertadores, houve uma confusão generalizada em campo. Para quem não lembra, Moisés (quatro jogos fora), Edenilson (três jogos fora), Victor Cuesta (um jogo fora) e Praxedes (um jogo fora), acabaram expulsos e, posteriormente, suspensos da competição. Além deles, na disputa, Musto e Marcos Guilherme receberam o terceiro cartão amarelo e estão, por conta do regulamento, impossibilitados de atuar contra os colombianos. E, ainda, o artilheiro do time no campeonato, Paolo Guerrero, rompeu os ligamentos do joelho e será mais um desfalque. Com tudo isso, Nonato e Uendel podem ganhar chances.

O caso de Nonato é, ao que parece, o mais favorável para sua utilização. Três jogadores, que atuam na função de volante, estarão fora. Sem Edenilson, Praxedes e Musto, o garoto surge com “ficha um” de Coudet, para jogar ao lado de Lindoso, na Libertadores. Já pela esquerda defensiva, o treinador tem testado Matheus Jussa, zagueiro, improvisado. E isto pode resultar em Uendel, indo para a reserva, diante do América de Cali.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo