Olimpíadas

Nordeste no topo! Região brilha e é destaque do Brasil em medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Nordeste é protagonista e se destaca nas medalhas do Brasil nas Olimpíadas
Arte: ENM

As Olimpíadas de Tóquio já se encerraram, e foi histórico para o Brasil que quebrou o seu recorde de medalhas conquistadas, foram 21 no total superando as 19 do Rio em 2016. E a região do Nordeste tem um destaque especial, das cinco medalhas de ouro individuais, quatro foram dos nordestinos, Ítalo Ferreira no surfe, Ana Marcela na maratona aquática, Isaquias Queiroz na canoagem e Hebert no boxe. Além de Rayssa Leal e Bia Ferreira que levaram o prata para a região. Apenas Rebeca Andrade foi campeã e não é do Nordeste.

                 

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O estado da Bahia é o destaque dentro do nordeste, tendo quatro atletas no pódio. Com isso, essa edição de Jogos Olímpicos supera Sydney com seis nordestinos sendo medalhistas, em 200 foram cinco. E no quadro geral, o Nordeste está à frente de grandes países Espanha, Argentina e Portugal nas medalhas de ouro.

Ítalo Ferreira venceu o primeiro ouro do Brasil / Foto: Divulgação (Time Brasil)

+Ítalo Ferreira faz história e leva primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Olímpicos para o Brasil

Diretamente de Baía Formosa no Rio Grande do Norte, Ítalo Ferreira foi o primeiro brasileiro a ocupar o lugar mais alto do pódio no surfe, esporte estreante nessas Olimpíadas. Na final ele superou o japonês Kanoa Igarashi que havia vencido ninguém mais, ninguém menos que Gabriel Medina. Mesmo com sua prancha quebrando na primeira tentativa de manobra, Ítalo deu um verdadeiro show, dominou de rodada a rodada e venceu uma medalha de ouro histórica para o Brasil.

Ana Marcela também campeã nas águas / Foto: Divulgação (Time Brasil)

+Brasileira Ana Marcela Cunha ganha maratona aquática e leva medalha de ouro

Em uma prova de tirar o fôlego, Ana Marcela Cunha da cidade de Salvador conquistou a medalha de ouro na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio, em uma prova espetacular que ela liderou na reta final e mais decisiva dos 1h59m30s de prova. Ela teve que nadar os 10km em águas abertas para chegar na então esperada medalha de ouro para o Brasil.

Isaquias brilhou para levar mais uma medalha / Foto: Divulgação (Time Brasil)

+Gigante! Isaquias Queiroz vence final e leva a medalha de ouro na canoagem

Após vencer três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas nenhuma de ouro, Isaquias Queiroz enfim foi campeão da canoagem. Com uma prova impecável do baiano, ele bateu o tempo de 4:04.408 para chegar na primeira posição, e conquistar mais uma medalha histórica. Liderou em grande parte da final e nos momentos mais cruciais Isaquias não deixou chances para os adversários e conquistou o tão sonhado título nas Olimpíadas.

Hebert virou uma luta emocionante / Foto: Divulgação (Time Brasil)

+Boxe: Hebert Conceição vence final no peso médio e ganha medalha de ouro

A talvez medalha de ouro mais emocionante veio de um nocaute espetacular de Hebert Conceição. Mais um baiano a ser campeão Olímpico, estava perdendo os dois primeiros rounds quando acertou um incrível golpe de esquerda no adversário que foi a lona e garantiu a primeira posição do brasileiro no boxe. Uma luta inesquecível para Hebert e os brasileiros.

Além dos campeões individuais, quatro jogadores da seleção masculina de futebol representam o Nordeste e foram medalhistas de ouro, são eles: Santos e Matheus Cunha, da Paraíba; Nino, de Pernambuco; e Daniel Alves, da Bahia. Ocupando o segundo lugar mais alto do pódio, a fadinha do skate Rayssa Leal do Maranhão encantou todo o Brasil, e a pugilista Bia Ferreira, mais uma baiana foram prata. Em edição de Olimpíadas histórica, a região do Nordeste mostrou que devem ser valorizados no esporte do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo