Futebol Internacional

Nordi Mukiele e PSG acertam contrato por cinco anos

Nordi Mukiele acerta contrato de cinco anos com o PSG
Photo by RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano e o jornal francês RMC Sport, o lateral-direito Nordi Mukiele irá assinar contrato com o PSG até 2027. O RB Leipzig, clube do francês, e o PSG chegaram a um acordo pelo lateral de 24 anos, na noite do último sábado (24) na casa dos 15 milhões de euros (aproximadamente 84 milhões de reais). Mukiele tem contrato com o Leipzig até junho de 2023 e estava numa “lista” de jogadores negociáveis do clube alemão neste verão. O anúncio da contratação de Mukiele pelo PSG será feito ainda nesta semana.

Mukiele chegou à Alemanha em 2018, vindo do Montpellier por 16 milhões de euros, segundo o portal especializado em valores de mercado Transfermarkt. Antes de defender a equipe do sul da França, Nordi concluiu sua formação nas categorias de base em 2016 no Stade Lavallois, clube atualmente que disputa a Ligue 2, a segunda divisão francesa.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Juventus faz oferta definitiva para contratar Roberto Firmino, diz site

O francês é um jogador versátil. Dos 145 jogos disputados com a camisa da equipe alemã, 64 deles foram em sua posição de origem, a lateral-direita, em 43 oportunidades também atuou pela ponta direita e realizou 27 jogos como um zagueiro. Julian Nagelsmann, treinador em que teve maior tempo de trabalho no Leipzig, apreciava suas qualidades físicas, em especial a velocidade. Na última temporada, disputou 37 jogos ao todo.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Depois do RB vender Brian Brobbey para o Ajax, Tyler Adams para o Leeds, Hwang Hee-Chan para o Wolverhampton, Eric Martel, jovem promessa da base para o Köln, Nordi Mukiele é mais um jogador da “lista” de dispensáveis de Domenico Tedesco que está deixando o clube neste verão. O Leipzig ainda gostaria de não contar com Ademola Lookman e Ilaix Moriba no plantel para esta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo