Futebol Internacional

Noruega lidera grupo 4 da ‘Liga B’ da Nations League após vitória contra Suécia

Photo by Srdjan Stevanovic/Getty Images

A Noruega alcançou a liderança isolada da Liga B da Nations League após vencer a Suécia nesse domingo (5) pelo placar de 2 a 1, em território sueco. Os dois gols foram marcados por Erling Haaland, que chegou aos 18 gols profissionais com a camisa de sua seleção em apenas 19 partidas na carreira.

A partida realizada na Friends Arena viu um domínio dos donos da casa na primeira etapa, combinando para o dobro de finalizações e controle do jogo com a posse da bola. Haaland abriu o placar para a Noruega ainda aos 20 minutos, cobrando pênalti, e ampliou a vantagem aos 69. A Suécia se lançou ao ataque, mas o gol marcado por Elanga já nos acréscimos da etapa complementar não mudou o cenário final da partida.

No outro duelo do grupo realizado em Belgrado, a Sérvia não tomou conhecimento da Eslovênia e goleou por 4 a 1. Os gols dos sérvios foram marcados por Mitrovic, Milinkovic-Savic, Jovic e Radonjic.

Os adversários do Brasil na Copa do Mundo dominaram os eslovenos durante os 90 minutos. Ao todo foram 17 finalizações na partida contra apenas sete dos visitantes, além de 61% da posse de bola ao seu favor.

A Sérvia está em segundo lugar no grupo 4 da ‘Liga B’ com três pontos, empatados com a Suécia, porém com um saldo superior de dois gols contra um dos suecos. Na próxima quinta-feira (9), as duas equipes se enfrentam, enquanto a Noruega recebe a Eslovênia pela terceira rodada da Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo