Futebol Internacional

Noruega não vai boicotar a Copa do Mundo de 2022. Entenda o caso

Joaquin Corchero via Imago Images
Foto: Joaquin Corchero via Imago Images

Depois de bastante discussão a seleção da Noruega decidiu que não vai boicotar a Copa do Mundo de 2022, que será realizado no Catar. O motivo da possível não ida ao mundial era um protesto contra as condições de trabalhadores no país que sediará a competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em uma reunião organizada pela federação de Futebol da Noruega (NFF) 368 delegados votaram por rejeitar o boicote, enquanto 121 defenderam a ação de protesto de não participação. A seleção foi a única que se manifestou de maneira severa a favor dos trabalhadores.

— Um boicote significa virar as costas ao Catar e aos seus desafios e privar-nos da possibilidade de nos comprometermos para que haja melhorias – disse o presidente da federação, Terje Svendsen.

+Carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes, Gignac vai defender a França nas Olimpíadas

No entanto, em termos de disputa a seleção da Noruega não vai bem até o momento nas eliminatórias para a competição. A equipe de Haaland e companhia ocupa o quarto lugar do grupo G. A Turquia lidera com sete pontos, seguida da Holanda que tem seis. O campeão do grupo se classifica direto, enquanto o vice vai para a repescagem.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top