Basquete

“Nós confiamos nele”, afirma LeBron James sobre Danny Green

LeBron James (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)
Mike Ehrmann/Getty Images

A derrota por 111 a 108 no jogo 5 da final poderia ser bem diferente para o Los Angles Lakers. Perdendo por um ponto, a franquia viu a oportunidade nas mãos de Danny Green, livre de marcação, bater no aro e sair. Apesar do erro do jogador, LeBron James demonstrou muita confiança no especialista do perímetro.

Em entrevista coletiva após o jogo, LeBron James explicou o que pensou ao fazer a jogada e disse que poderia ter feito um passe melhor para Green. Apesar da frustração por ainda não ter confirmado o título, o camisa 23 reforçou a confiança do grupo em Green.

— Puxei 2 marcadores comigo e achei um arremessador livre pra vencer o título, eu, nós confiamos nele… Sei que ele queria arremessar aquilo de novo, eu queria ter feito um passe melhor, você apenas vive com isso.

Na ocasião, o Los Angeles Lakers estava perdendo por 109 a 108 e estava com a bola que poderia decidir o jogo. Com pouco mais de 11 segundos no jogo, LeBron James pegou a bola e partiu para a quadra de ataque, arrastando toda a marcação para si. Como três marcadores foram para cima do camisa 23, Danny Green ficou livre na cabeça do garrafão. No entanto, o chute acabou batendo no aro e voltando para Markieff Morris, que também não conseguiu concluir em pontos para LA.

Com a derrota no jogo 5, a série das finais irá pelo menos até o jogo 6. Com 3 a 2, os Lakers precisam de apenas uma vitória para confirmar o 17º título da franquia. Do lado do Heat, os comandados de Erik Spoelstra precisarão vencer os dois últimos duelos da série para faturar o anel de campeão. O sexto encontro será no próximo domingo, 11, às 20h30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo