Campeonato Brasileiro - Série B

Nos minutos finais, CSA marca e vence o Vitória no Rei Pelé

CSA
Fotos: Augusto Oliveira/CSA

Em partida válida pela 14º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CSA vence a equipe baiana por 2 a 1, no Rei Pelé. Gabriel e Lucão marcaram para o azulão. De pênalti, Eduardo fez o gol da equipe baiana.

                 

Primeiro tempo sem gols

Com a bola rolando, a equipe da casa começou dominando o adversário. Com velocidade, buscou avançar as linhas e atacar pelos lados do campo. Mas faltava o calibre nas finalizações. No primeiro lance de perigo, Dudu Beberibe arriscou de longe e assustou o goleiro adversário.

O Vitória passou a equilibrar as ações ofensivas. Conseguiu chegar ao ataque com perigo. Eduardo e Mateus quase marcaram em dois chutes proveitosos.

O goleiro Thiago Rodrigues fez boas defesas. Aos 30 minutos da etapa inicial, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do azulão. Dudu Beberibe cruzou da esquerda e Bruno Mota apareceu livre na área para cabecear. Errou o alvo por pouco.

Pouco tempo depois, aos 40 minutos, Bruno foi lançado pela direita, avançou, mas demorou para finalizar e parou na defesa do Vitória, que até o momento conseguia neutralizar o ataque alagoense. Final do primeiro tempo: CSA e Vitória terminam empatados em 0 a 0.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jogo aberto e com gols

A etapa final já começou com sinais que oportunidades de gol não faltariam. Com menos de 1 minuto, Bruno Mota deixou Beberibe na cara do gol, mas o atacante, livre, chutou para fora. O azulão voltou do intervalo avassalador. Em compensação, o Vitória se segurava como podia. Ou melhor, até onde deu.

Aos 22 minutos, quase um golaço do meio de campo. Renato Cajá tentou e quase fez uma pintura. O goleiro do Vitória ficou desesperado no lance, saltou para conferir, mas a bola não entrou.

E de tanto insistir, o gol aconteceu. Aos 28, Ernandes lançou na área e Gabriel apareceu nas costas de Pedrinho para fazer de cabeça. 1 a 0 Azulão. Comemoração enorme no Rei Pelé, mas que não durou muito…

Logo em seguida, Cajá colocou o braço na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Eduardo cobrou com categoria e deixou tudo igual no marcador. 1 a 1.

Em busca dos 3 pontos

Não tinha mais formação, nem tática, nem esquema de jogo. O foco era vencer ou vencer. A equipe da casa foi para cima e teve boas chances aos 39 e aos 40, com Gabriel, o grande destaque da partida. Ronaldo espalmou na primeira, e Pedrinho aliviou na segunda.

Na última chance do Azulão na partida, no abafa, Gabriel cruzou da esquerda,  Yuri arrumou e Lucão apareceu no meio da defesa para marcar de cabeça. Final de jogo no Rei Pelé: CSA 2 a 1 Vitória. Grande partida do time alagoano.

Classificação

Com 18 pontos, o CSA assumiu a 10ª colocação da Série B nesta 14ª rodada. Está há poucos pontos do G4. Ganhou duas posições e ainda tem um jogo a menos que a maioria dos adversários diretos na disputa pelo acesso. O Vitória está em 15ª lugar, com 12.

Agenda

Os times voltam a jogar na próxima terça. Às 21h30, o CSA cumpre jogo atrasado da sexta rodada da Série B contra o Botafogo, no Engenhão. O Vitória tem uma pedreira pela frente. Entra em campo no mesmo horário pela Copa do Brasil, no Barradão, contra o Grêmio. 

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo