Botafogo

Nos pênaltis, Botafogo vence o São José-RS e avança na Copinha

Fábio de Paula/BFR

Nesta quarta-feira(12), o Botafogo enfrentou a equipe do São José-RS pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Taubaté. Em um confronto de mata-mata, as equipes não marcaram gols no tempo normal e nos pênaltis, o Glorioso venceu a equipe sulista por 9×8 . Para o jogo, o Alvinegro não pôde contar com três jogadores que ainda se recuperam da Covid-19.

Na próxima fase, o Botafogo vai se reencontrar com o Taubaté, seu adversário na fase de grupos, que venceu o XV de Piracicaba.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Jogo:

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades no setor de criação. Na equipe alvinegra, o meia Raí e o lateral Jefinho foram os principais destaques da primeira etapa.

A principal chance do primeiro tempo saiu dos pés de Gabriel Tigrão. Após belo passe de letra do meia Maranhão, o centroavante finalizou para a defesa do goleiro do time sulista. A bola, porém, ainda bateu na trave.

O segundo seguiu no ritmo do primeiro, cima com os times, porém, buscando mais o gol. A maior chance do Glorioso foi desperdiçada, novamente, por Gabriel Tigrão. O centroavante teve uma chance, pelo alto, e cabeceou pra fora. O goleiro Maurício foi um dos destaques do time. O centroavante Iago e o goleiro Arthur foram os destaques da equipe de Porto Alegre.

Nos pênaltis, o Glorioso venceu por 9×8, com Carlos Henrique convertendo o pênalti decisivo. O lateral Jefinho, do Botafogo, desperdiçou uma cobrança, das cinco primeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo