Cuiabá

Nos pênaltis, Brasiliense vence e elimina o Cuiabá da Copa Verde

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

Nessa quarta-feira (20/10), Cuiabá e Brasiliense se enfrentaram na Arena Pantanal em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Verde. Com o empate em 0x0 no tempo regulamentar, a classificação ficou para os pênaltis, com vitória do Brasiliense por 7×6. Vale lembrar que antes desse duelo, a equipe já havia passado pelo Rio Branco-ES, também nas penalidades.

+ Cuiabá segue planejamento para renovação dos pilares da equipe; confira a situação de cada atleta

O JOGO

O primeiro tempo começou muito estudado, com poucas oportunidades e sem nenhuma chance clara de gol. O Cuiabá controlou o jogo e conseguia chegar ao ataque com mais facilidade, mas era pouco efetivo. Por outro lado, o Brasiliense ficava mais na defesa e tentava marcar através de contra-ataques.

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Começou de maneira parecida, com poucas chances, mas com o decorrer do tempo as oportunidades foram aparecendo. O lateral auriverde, Lucas Hernández, perdeu duas chances de gol, uma delas sendo clara, e deixou de levar o Dourado à liderança no placar. O Jacaré, na mesma proposta dos primeiros 45 minutos, conseguiu levar mais perigo à meta cuiabana. De fora da área, a equipe quase marcou um belo gol e conseguiu uma escanteio. Logo em seguida, a cobrança fechada quase encontrou a rede e bateu no travessão: por pouco não sai o gol olímpico do Brasiliense.

Com a igualdade em 0x0, as equipes foram para as penalidades. Após uma série relativamente longa, o Jacaré venceu por 7×6 e avançou na Copa Verde. Na fase anterior, também tinha passado nos pênaltis, contra o Rio Branco-ES.

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Rafael Bretas; Caio Hila, Marllon, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Gabriel Pierini, Lucas Cardoso e Osman; Danilo Gomes, Rafael Papagaio e Guilherme Pato.

Brasiliense: Sucuri; Andrezinho, Gustavo Henrique, Railon e Peu; Radamés, William Balotelli, Alan Mineiro e J. Maranhão; Kesley e Victor Rangel.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque vai para Guilherme Pato, camisa 7 do Cuiabá. O atacante foi bem pelo lado esquerdo do Dourado, dando bons passes, dribles e arrancando quando necessário. Além disso, deu um dos passes para Lucas Hernández quase marcar o gol auriverde. Fica a menção honrosa para o meio-campista Osman, que aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Alexandre Grasseli.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo duelo do Cuiabá será contra o Atlético-MG, no Mineirão, nesse domingo, às 16:00 (de Brasília), pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Brasiliense jogará contra o Nova Mutum pelas quartas de final da Copa Verde, com datas e locais ainda a serem definidos pela CBF.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top