Campeonato Brasileiro - Série D

Nos pênaltis, Campinense vence o América-RN e conquista o acesso para a Série C

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Em jogo tenso, com poucas oportunidades de gol e debaixo de muita chuva em Campina Grande, o Campinense vence o América-RN nas penalidades e volta à Série C após dez anos.

                 

O JOGO

Na primeira partida, em Natal, ambas as equipes ficaram no empate sem gols, e nesse segundo jogo, no Amigão, em Campina Grande, não foi diferente. Assim como na Arena das Dunas, a partida foi muito tensa e repleta de erros de ambos os lados. 

Na primeira etapa da partida, o time raposeiro controlou a partida, porém sem levar muito perigo ao gol do Mecão. Já o Dragão potiguar, tentava puxar contra ataques mas também sem êxito. A única finalização que levou perigo foi a do Campinense, aos 34 minutos, com Rafinha finalizando da intermediária, para a defesa de Reynaldo. 

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, devido a necessidade de ambas as equipes marcarem o gol. Mas o América foi melhor, principalmente a boa chegada de Esquerdinha, que bateu de fora da área e a bola passou perto do gol, e quando Patrick Allan e Romulo chegaram com perigo, mas o goleiro Mauro Igatu salvou a Raposa.

VAGA DECIDIDA NOS PÊNALTIS

Nos pênaltis, o goleiro do América, Reynaldo defendeu logo a primeira cobrança de Dione. Porém, a vantagem do Dragão parou nos pés de Esquerdinha, que acertou o travessão, e de Roni, que chutou pra fora. Coube ao goleiro Mauro Igatu chutar o último e decisivo pênalti que pôs o Campinense na Série C do Brasileirão.

Goleiro Mauro Iguatu fez o gol que garantiu o Campinense na terceira divisão nacional – Foto: Samy Oliveira/Campinense Clube

Com a vitória e o acesso conquistados, o Campinense agora espera seu adversário que sai da partida entre Ferroviária-SP e Atlético – CE, que se enfrentam na tarde deste domingo (17). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo