Cuiabá

Nos pênaltis, Cuiabá é eliminado do Campeonato Mato-Grossense Sub-19

Foto: Divulgação

Neste sábado, às 18h, Atlético-MT e Cuiabá se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Mato-Grossense Sub-19. O duelo, que valia vaga na final do estadual e na Copa São Paulo de Juniores, foi decidido nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. No jogo de ida, também houve outro empate: 1 a 1. Nas penalidades máximas, deu Atlético: 4 a 2.

Para saber das notícias do Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sobre o jogo

No primeiro tempo, tivemos um jogo equilibrado. O mandante abriu o placar aos quatro minutos, com seu lateral-esquerdo, Yago Ferreira. O camisa 6 tentou cruzar e enganou o goleiro do Dourado, Rafael Bretas: 1×0. Atrás do placar, o Cuiabá precisava criar mais jogadas de perigo, mas pouco fez. A virada, ainda na primeira etapa, veio por meio de bolas paradas, que marcaram a tônica da partida. O camisa 7, Jason, aproveitou uma sobra na área aos 44, após uma cobrança de falta. Depois, ainda nos acréscimos, o atacante Caio Mota fez 2×1 para os visitantes.

Já no segundo tempo, o Atlético-MT se saiu melhor. Conseguia sair em contra-ataques rápidos e, em boa jogada, conseguiu uma falta (de muitas) na entrada da área. Na cobrança, a bola sobrou para Matias empatar e fechar o placar: 2×2. A duas equipes ainda tentaram sair vencedoras, com ambas perdendo grandes chances no final do jogo. O classificado, no entanto, seria definido nos pênaltis.

E assim foi feito: o Atlético-MT venceu por 4×2, tendo seu goleiro como herói e detentor de duas penalidades defendidas. Além da vaga para a Copa São Paulo de Juniores garantida, os classificados poderão disputar a Copa do Brasil de 2022 da categoria, caso vençam o Mixto na final do Mato-Grossense Sub-19.

+ Ao vivo – Cuiabá 1×1 Santos

Destaques

Pelo lado do Cuiabá, Palácios, camisa 10, chamou a atenção. Ajudou na criação, deu passes importantes para a progressão da equipe e foi bem. Do outro lado, Yago Ferreira (6) e Murilo (3) tiveram boas atuações. O primeiro, fez um gol e marcou sua presença ofensivamente, enquanto o segundo foi peça importante na zaga do Atlético-MT.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo