Fluminense

Nos pênaltis, Flamengo vence o Fluminense e avança às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, Fluminense e Flamengo fizeram uma prévia do que será o clássico pelos profissionais na quarta-feira. Em duelo intenso no tempo regulamentar, a equipe tricolor venceu por 3 a 1, nas Laranjeiras. Gabriel Teixeira, John Kennedy e Wallace fizeram para os donos da casa. Gabriel Barros descontou para o Rubro-negro. No entanto, nas penalidades, a boa dinâmica da equipe de Eduardo Oliveira não mostrou tanta qualidade, e o time de Mauricio de Souza mostrou calibre, venceu por 4 a 1 e conquistou a classificação para as semifinais da competição da categoria.

NA DISPUTA!

O Flamengo começou o duelo melhor, com boa transição para o ataque e toques rápidos. Além disso, teve uma bola no travessão. Mas em uma falta, o jogo se inverteu. Gabriel Teixeira conseguiu pegar bem na bola e abriu o placar nas Laranjeiras e recolocou o Tricolor na disputa pelas semifinais. Depois da rede balançar, os meninos da Gávea não imprimiram as mesmas condições do início e cometeram muitos erros nas saídas de bola.

SEMPRE ELE

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense retornou mais ligado e mostrou que poderia ampliar a vantagem. Não demorou muito, e o artilheiro John Kennedy de cabeça colocou no fundo da rede. O garoto chegou aos 11 gols marcados na competição.

É CLÁSSICO

Os Moleques de Xerém seguiram no mesmo ritmo para cravar a classificação. Com frieza, Wallace conseguiu cortar a defesa rubro-negra e fez o terceiro. O Flamengo até saia para atacar, mas dava espaço frequentemente. Com o placar desfavorável, os garotos rubro-negros foram para cima e, de tanto insistir, Gabriel Barros em chute da intermediária colocou o jogo para as penalidades.

NA MARCA DA CAL

Na cobrança de penaltis melhor para o Flamengo. Max, Gabriel Barros, Juan e Matheus Dias fizeram para os rubro-negros. No Fluminense, John Kennedy e Cipriano perderam, e Gabriel Teixeira fez o único gol. Com o placar de 4 a 1, Fla garantiu presença nas semifinais.

DESAFIO

Agora, pela semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe comandada por Mauricio de Souza encara o Athletico-PR, que conseguiu deixar o São Paulo pelo caminho. O Fluminense dá adeus à competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo