Internacional

Nos pênaltis, Internacional supera Portuguesa e avança para as oitavas de final da Copinha

Divulgação/Internacional

Internacional e Portuguesa se enfrentaram, neste sábado (15), pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo, disputado em Santana de Parnaíba, o Colorado levou a melhor nas penalidades e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição Sub-21. Após 0 a 0 no tempo normal, o time gaúcho avançou graças a defesa de Lucas Flores na cobrança final, 5 a 3.

                 

Com a vitória, o Internacional garantiu a manutenção do aproveitamento de 100% e a vaga nas oitavas de final da Copinha. Agora, o Colorado, que é o atual campeão, enfrentará o Palmeiras, que mais cedo superou o Atlético-GO. O duelo ainda não tem local e horário confirmado. A Portuguesa, por sua vez, se despede após boa campanha e tendo, inclusive, eliminado um time de Série A, o Avaí.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gols perdidos

Assim como em todos os jogos nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional iniciou pressionando. Com menos de 10 minutos, o goleiro Luiz Vítor precisou salvar a Portuguesa e Lucca perdeu tento ao furar dentro da pequena área. A partir de então, a Lusa melhorou, mas tinha dificuldades para entrar na defesa gaúcha. A grande chance paulista foi já nos acréscimos, quando Lucas Flores fez ótima defesa, salvando o Colorado.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo começou bastante parecido com o final do primeiro. A Portuguesa conseguia criar, enquanto o Internacional ficava mais travado na defesa, arriscando em contra-ataques. Nessa estratégia, o Colorado chegou na cara de Luiz Vítor com Allison e Lucca, mas acabou parando em erros individuais. No final, os gaúchos ainda tentaram uma pressão, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Com isso, o confronto foi para os pênaltis.

Penalidades

Nas cobranças de penalidades, brilhou o goleiro do Internacional. A vaga Colorada foi garantida graças a bela defesa de Lucas Flores na cobrança de Carlos Henrique, garantindo o 5 a 3. Antes deles, Allison, Rangel, Matteo, Leonardo e Estevão marcaram para os gaúchos, com Yan, Hudson e Deivid acertando suas cobranças pela Lusa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo