Futebol Amazonense

Nos pênaltis, JC é campeã do Campeonato Amazonense Feminino de 2020

(Foto: Larissa Balieiro)

A Arena da Amazônia recebeu a final do Campeonato Amazonense Feminino 2020 na noite chuvosa deste sábado (20). Recanto da Criança e JC Futebol Clube protagonizaram um jogo ameno no tempo normal, com direito a paralisação por causa da forte chuva que caiu no estádio durante o primeiro tempo da partida. No tempo normal deu 0x0 e nos pênaltis o JC venceu por 4×3 o Recanto após muitas cobranças perdidas. Assim, o time de Itacoatiara está classificada para o Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021.

O jogo começou Recanto indo para cima do JC, mas a chuva deu banho de água fria nas equipes. Logo aos 13min a partida foi paralisada pela forte chuva que caía na cidade. A bola estava com dificuldades de rolar por causa das poças de água no gramado. Depois de mais de 30 minutos de paralisação, o jogo foi retomado, mas nada de gols.

No segundo tempo, o Recanto seguiu pressionando. A melhor chance do JC não resultou em gol. O jogo ficou bastante truncado no meio de campo, e a água no gramado não ajudava muito. O segundo tempo do jogo foi totalmente do Recanto, que arriscou mais, mas o gol não saiu. Goleira do JC pegava ou a bola ia para fora. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Com várias cobranças desperdiçadas, o JC é o campeão do Barezão 2021 por 4 à 3, com a goleira Mary fazendo a última cobrança e dando o titulo para o clube de Itacoatiara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo