Campeonatos

Nos pênaltis, Londrina derrota o FC Cascavel e conquista o pentacampeonato do Paranaense

Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Nesta quarta-feira (13), o Londrina sagrou-se pentacampeão estadual, ao derrotar o Futebol Clube Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no oeste do estado do Paraná, pela final do Campeonato Paranaense de 2021. O título aconteceu depois das cobranças alternadas,e veio dos pés de Augusto.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No primeiro tempo foi um jogo truncado, com muitas divididas e poucas oportunidades reais de gol, os dois times mais se estudavam e procuravam um espaço para poder atacar mas o maior foco era em não conceder gols. Em cobrança de falta no final da primeira etapa Willian Gomes desviou contra o próprio gol, do Londrina, abrindo o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa o Tubarão precisando empatar o jogo para pelo menos levar a decisão para a cobrança de pênaltis, se expôs mais e sufocou o time da serpente do oeste do estado até que aos 26 minutos, Victor Daniel, empatou a partida para o time londrinense. Nos minutos finais antes dos acréscimos, o atacante Rogério sofreu uma grave lesão na patela, precisando sair de ambulância do estádio.

Como a primeira partida havia acabado em 1 a 1, e no confronto decisivo o placar terminou com o mesmo empate, o título do Campeonato Paranaense de 2021, seria decidido nas cobranças de pênaltis. Com o Cascavel abrindo a série, todos os cobradores acertaram seus chutes ate Willian Simoes desperdiçar para o Cascavel e abrir a possibilidade do título ao Londrina.

O goleiro Ricardo não apenas defendeu a última finalização das tentativas normais como converteu o último pênalti para levar a decisão às cobranças alternadas. Na sétima cobrança da final, Carlinhos acertou a trave e Augusto fez o gol decisivo para o Londrina que sai da cidade de Cascavel com a taça e como pentacampeões do Paranaense de 2021.

Tensão no final do jogo

Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante do FC Cascavel, Rogério Leichtweis, em disputa de bola próximo à linha lateral, prendeu a chuteira no gramado e fraturou a patela, tendo que ser socorrido prontamente pela equipe médica e foi encaminhado ao hospital da região de ambulância, nos próximos dias o clube deve fazer um novo reavaliação para compreender o futuro do atleta. A lesão pode ser relacionada com a que o ex-jogador Ronaldo teve em 1996 quando atuava pela Internazionale de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo