Futebol Internacional

Nos pênaltis, PSG passa pelo Montpellier e vai à final da Copa da França

PSG, Paris Saint-Germain, Mbappé, Copa da França
PSG passou nos pênaltis pelo Montpellier e vai à final da Copa da França. Foto: Imago Images.

Montpellier e PSG se enfrentam em jogo válido pela semifinal da Copa da França, no Estádio La Mosson, em Montpellier, na França. O Paris teve diversas oportunidades de fazer um placar tranquilo, mas perdeu muitas chances e parou no goleiro Bertaud. O Montpellier não se arriscou, mas conseguiu buscar o empate duas vezes em chegadas precisas ao ataque. Na disputa de pênaltis, Sambia perdeu a cobrança e Kean marcou o gol que deu a vaga ao PSG na final.

                 

A primeira etapa foi de pleno domínio do PSG, com Mbappé como o principal nome da equipe. O camisa 7 teve diversas oportunidades e poderia ter garantido a classificação para o time da capital francesa. E justamente ele quem abriu o placar aos 9 minutos após belo passe de Gueye. O atacante invadiu a área e bateu firme para marcar. Até o final do primeiro tempo, o PSG poderia ter feitos inúmeros gols, mas desperdiçou e o Montpellier empatou no final com Laborde com um belo chute de perna esquerda

O segundo tempo começou já com um gol do Paris. Mbappé, novamente, fez boa jogada pela esquerda, passou pelo brasileiro Hilton e bateu colocado para por o PSG na frente. Os comandados de Pochettino diminuíram o ritmo do jogo e tentaram controlar, mas nos últimos 15 minutos passou a abrir espaços para o Montpellier e empolgou o time da casa. E, aos 38 minutos, num belo contra-ataque, Laborde recebeu pela direita e cruzou para Delort aparecer na segunda trave e empatar. No último minuto, o Paris teve outras duas chances de desempatar, mas parou no goleiro Bertaud e em Hilton.

A disputa de pênaltis terminou 6 a 5 para o PSG, que garantiu a vaga na final da Copa da França. Sambia perdeu o último pênalti do Montpellier e Kean marcou o gol da classificação do Paris.

O adversário do PSG na final será definido amanhã. Rumilly Vallieres, da 4ª divisão, e Monaco disputam a última vaga na partida decisiva.

Com o resultado, o Montpellier dá adeus à competição, enquanto o Paris busca o 14º título da Copa da França, que pode ser o único troféu erguido pela equipe na temporada..

No próximo jogo, o Montpellier recebe o Stade Brestois no domingo (16), às 16h (horário de Brasília). Já o PSG, na busca pelo título francês, encara o Reims no Parc des Princes no mesmo dia e horário.

+ Haaland e Mbappé são os mais caros do mundo, Neymar está em sexto, aponta estudo especializado

PRIMEIRO TEMPO

O PSG, como esperado, começou tomando a iniciativa do jogo, com Mbappé como o principal nome do ataque, já que Neymar começou como reserva.

E o placar não demorou a ser aberto. Logo aos 9 minutos, em ataque rápido, Gueye tocou no meio da defesa e Mbappé entrou com tranquilidade na área para finalizar de direita e marcar o princiro gol do jogo.

Apenas dois minutos depois, quase mais um. Sarabia e Mbappé tabelaram pela esquerda e o zagueiro brasileiro Hulton apareceu em cima da hora para afastar o perigo.

O lado esquerdo parecia ser mesmo o mais forte do PSG na partida. Mbappé saiu mais um vez em velocidade, recebeu de Gueye e bateu firme para defesa do goleiro Bertaud.

O atacante caiu reclamando de dores no tornozelo esquerdo, mas foi atendido pela equipe médica do Paris e conseguiu voltar para o jogo.

Aos 23, quase veio o segundo gol. Florenzi, dentro da área, recebeu belo lançamento de Paredes pela direita e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e saiu do alcance de Bertaud, mas passou a centímetros do travessão.

E o Montpellier quase empatou de uma maneira improvável. Ferri cruzou e Marquinhos afastou parcialmente. Florenzi foi recuar para Navas, mas calculou mal e quase marcou contra.

A noite foi longa para Bertaud. Mbappé recebeu mais um vez em velocidade pela esquerda e rolou para Icardi dentro da área. O argentino bateu firme, de primeira, mas o goleiro do Montpellier fez outra importante defesa.

Já que o PSG desperdiçou inúmeras oportunidades, o time da casa aproveitou as chances que teve. Já aos 45, Laborde recebeu pela esquerda, invadiu a área, encarou Florenzi e mandou um foguete, sem chances para Navas.

O final do primeiro terminou com um domínio muito maior do PSG, mais finalizações, posse de bola, mas com o empate no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, apenas o Montpellier promoveu uma substituição. Souquet, que sofreu com a marcação sobre Mbappé deixou o campo para a entrada de Mavididi.

O desempate do Paris veio logo aos 5 minutos, Mbappé recebe justamente pelo lado esquerdo, de onde Souquet saiu, partiu para cima de Hilton, de 43 anos, passou com facilidade e bateu para o gol para colocar o PSG de novo na frente.

Após ampliar a vantagem, o Paris diminuiu o ritmo do jogo, mas ainda manteve o controle e a posse da bola.

Sarabia foi outro a perder uma grande oportunidade. Rafinha carregou pela esquerda e rolou para dentro da área. Icardi fez um lindo corta luz e o jogador espanhol apareceu livre de marcação, mas bateu fraco e Bertaud mandou para escanteio.

Mbappé estava impossível e poderia ter empilhado gols. O camisa 7 passou com tranquilidade por dois marcadores e bateu à meia altura, mas parou de novo em Bertaud.

O Montpellier tentou partir para cima e quase empatou com Ferri, que mandou um chute de fora da área, mas que passou à esquerda de Navas. Pouco depois, Mavididi foi outro que arriscou de longe e obrigou o goleiro do PSG a fazer uma rara intervenção importante no jogo.

O time da casa se empolgou com as chances criadas e passou a finalizar cada vez mais. Ristic recebeu pela esquerda e mandou uma pancada para o gol e Navas mais uma vez salvou o Paris.

E o gol do Montpellier finalmente saiu. Aos 38, Di Maria perdeu a bola no ataque e os mandantes armaram um belo contra-ataque veloz. Mollet deu um lindo lançamento para Laborde pela direita, que invadiu a área e cruzou para Delort aparecer na segunda trave e marcar o gol de empate.

Com o jogo em risco, Pochettino colocou Neymar em campo apenas aos 41 minutos na busca de tentar uma reação.,

O final do jogo foi nervoso e os jogadores do PSG pareciam a ponto de perder a cabeça. Neymar, que havia acabado de entrar, fez uma falta na entrada da área e foi amarelado pelo juiz.

No último lance da partida, Icardi recebeu livre dentro da área e teve a chance de sacramentar a classificação do PSG. O argentino bateu colocado e Bertaud já estava batido, mas Hilton apareceu em cima da linha para afastar.

Ainda deu tempo de Danilo Pereira aproveitar cobrança de escanteio para bater firme e obrigar Bertaud a fazer outra grande  defesa para salvar o Montpellier.

FICHA TÉCNICA

Copa da França 2020/21 – Semifinal

Montpellier x Paris Saint-Germain

Data: 12/05/2021, 16h (horário de Brasília)

Estádio: La Mosson

Árbitro: Jeremie Pignard

Gols: 1ºT – 10’ Mbappé (PSG) e 45’ Laborde (Montpellier); 2ºT – 5’ Mbappé (PSG) e 38’ Dalort (Montpellier)

Montpellier (3-5-2):Bertaud; Souquet (Mavididi), Hilton e Congré; Sambia, Ferri (Le Tallec), Mollet (Dolly), Savanier e Ristic; Delort e Laporde. Técnico: Michel Der Zakarian.

Paris Saint-Germain (4-3-3): Navas; Florenzi (Neymar), Marquinhos, Diallo e Bakker; Paredes, Guye (Danilo Pereira) e Rafinha (Draxler); Sarabia (Di Maria), Icardi e Mbappé (Kean). Técnico: Mauricio Pochettino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo