Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino supera Botafogo-SP e está na final do Troféu do Interior

Cleiton é abraçado pelos companheiros após defender dois pênaltis. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após empate no tempo normal por 1 a 1, o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo nos pênaltis por 4 a 3, na noite deste sábado (1), no Canindé, em confronto válido pela semifinal do Troféu do Interior. Wellington Tanque marcou para o Pantera e Matheus Jesus fez para o Massa Bruta no tempo normal.

                 

Com o time 100% reserva na primeira etapa, em razão da recente partida eliminatória contra o Corinthians, a equipe de Bragança mostrou dificuldades de entrosamento e falta de efetividade. Em contrapartida, na segunda etapa – com a entrada de alguns titulares – a equipe conseguiu igualar as ações do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida entre Red Bull Bragantino e Botafogo foi marcada pelo equilíbrio. Apesar da dificuldade de transição entre o meio-campo e o ataque, o Massa Bruta tomou a iniciativa, entretanto, mostrou pouca agressividade.

O Pantera equilibrou o duelo e teve a primeira chance clara do jogo aos 20’, após lançamento de Ronald para Wellington Tanque, sozinho na área, tocar na saída do goleiro Cleiton e a bola acertar a trave. O Leão voltou a assustar no final do primeiro tempo, com Alerrandro – que testou firme – mas a bola também parou na trave.

SEGUNDO TEMPO

Na tentativa de buscar o primeiro gol, Felipe Conceição promoveu a entrada de três titulares logo aos 15’. Dois minutos depois, a equipe de Ribeirão Preto abriu o placar com Wellington Tanque, de cabeça, após falta cobrada por Matheus Anjos. Assim como nas partidas contra Guarani e Novorizontino, o centroavante voltou a mostrar sua principal arma: o jogo aéreo.

O Red Bull Bragantino chegou ao empate com Matheus Jesus, que recebeu a bola de Aderlan e chutou firme para o gol, sem chances para o arqueiro Darley.

PENALIDADES

Com o empate no tempo normal, a partida foi para as penalidades, onde brilhou a estrela do goleiro Cleiton, responsável pela defesa de duas cobranças. O Red Bull Bragantino converteu as 4 cobranças com Alerrandro, Claudinho, Matheus Jesus e Artur, enquanto o Botafogo desperdiçou com Gabriel Calabres e Guilherme Romão.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto o Leão avança para a final da competição e vai enfrentar o Guarani, na próxima terça-feira, às 20h, o Pantera encerra sua participação e se prepara para a estreia da Série B, diante do Cruzeiro.

DESTAQUES DO RED BULL BRAGANTINO

Cleiton – Goleiro entrou na vaga de Júlio César, muito criticado pela eliminação diante do Corinthians, mostrou segurança durante o tempo normal e defendeu dois pênaltis que ajudaram a equipe a carimbar a vaga na final.

Matheus Jesus – Volante entrou no segundo tempo, deu mais movimentação para a equipe e fez o gol de empate que levou a partida para os pênaltis. Além disso, converteu com precisão a quarta penalidade.

Claudinho – Responsável por dar velocidade ao ataque, foi bastante acionado durante o jogo e deu trabalho para a defesa adversária.

NOTAS DO RED BULL BRAGANTINO

Cleiton – 8,0

Weverton – 5,0

Léo Ortiz – 6,0

Realpe – 6,0

Luan Cândido – 4,5

Barreto – 5,0

Uillian Correia – 5,0

Weverson – 4,5

Alerrandro – 6,0

Claudinho – 7,5

Matheus Peixoto – 5,0

(Aderlan) – 6,0

(Matheus Jesus) – 7,0

(Ricardo Ryller) – 5,0

(Artur) – 6,0

(Edimar) – sem nota

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Felipe Conceição destaca importância de rodar o elenco - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo