Campeonato Carioca

Nos pênaltis, Resende supera Nova Iguaçu e conquista título inédito da Taça Rio

Sob forte calor, Resende se sagrou campeão da Taça Rio. O título inédito para o Gigante do Vale veio nesta tarde de quarta-feira, com uma vitória nas penalidade em cima do Nova Iguaçu, por 4 a 2, depois de um empate sem gols no tempo normal. A partida foi disputada no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense.

O duelo colocou lado a lado times que iriam comemorar um título inédito. Dando o Nova Iguaçu, quanto o Resende não tinham levantado esse caneco antes.

O primeiro jogo entre as equipes terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Trabalhador, em Resende. Desta forma, quem vencesse a partida de volta se sagraria campeão ou iriam decidir na cobranças de pênaltis.

Pela campanha que as equipes fizeram na primeira fase do Estadual, elas garantiram vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Jogo

A partida foi marcada por forte calor no Laranjão, e as duas equipes sentiram bastante. O Nova Iguaçu ficou mais com a bola e até teve algumas chances. Enquanto, o Resende apostava nos contra-ataques, mas não obtinha sucesso. No fim, o 0 a 0 no placar resumiu bastante as poucas chances criadas entre as equipes.

No segundo tempo, com as mudanças promovidas pelos treinadores deixaram os times mais leves. O Nova Iguaçu melhorou e até teve próximo de abrir o placar. O Laranja foi para cima. Aos 23 minutos, Luã Lúcio criou boa oportunidade. O Resende teve a melhor chances do jogo aos 40 minutos con Paulo Victor, o jogador chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Como a rede não foi balançada, a decisão do título foi para os pênaltis.

Na disputa na marca da cal, o Nova Iguaçu desperdiçou duas cobranças Luã Lúcio bateu para fora e Jefferson Luis, do Resende defendeu a última cobrança, coroando a bela campanha do Gigante do Vale no Carioca, com o título da Taça Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo