Vasco

Nos pênaltis, Vasco vence o Atlético-MG e conquista a Supercopa do Brasil sub-20

Foto: Divulgação / Vasco

Atlético-MG e Vasco se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil, no confronto do campeão do Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil, respectivamente. Após um empate no tempo regulamentar, o Vasco venceu nos pênaltis após Cadu defender o 7° chute do Galo e garantir o troféu.

Os dois clubes não tiveram seus principais jogadores das respectivas conquistas. Pelo lado do Vasco, Gabriel Pec já faz parte do elenco principal. Já do lado do Galo, o atacante e artilheiro Guilherme Santos testou positivo para covid-19 e não pôde atuar.

O primeiro tempo foi de superioridade do Atlético até os 35 minutos. Com o Galinho tendo criado mais chances e ter trabalhado mais bola, enquanto o Vasco apostava apenas no contra-ataque. Mas o Galo falhou defensivamente em duas oportunidades seguidas, e o Vasco não perdoou. Aos 36, Vinicius recebeu livre na área, deu uma caneta em Talison e bateu sem chances para Gabriel Delfim. Aos 40, em cruzamento da direita, Talison cortou mal e MT só teve o trabalho de estufar as redes.

O segundo tempo começou mais pegado, com o Atlético se mandando em busca do primeiro gol. Aos 20 da etapa final, Luís Eduardo recebeu na entrada área e soltou o pé no ângulo, sem chances para Cadu. A partir do primeiro gol do Galinho, o Vasco se fechou mais e o jogo ficou mais pegado. Aos 36, Arthur, que havia entrada 10 minutos antes, foi expulso por agredir um jogador do Atlético. Com uma menos o Vasco pensou apenas em se defender, e o Atlético ficou mais empolgado com o possível empate, que veio aos 41 minutos. Em cobrança de falta, Cadu saiu mal do gol, a bola foi rebatida para a área e Pedro Henrique teve o gol livre para empurrar a bola e empatar a partida.

Na disputa de pênaltis, todos acertaram até as alternadas, quando na sétima cobrança do Atlético, Cadu defendeu o chute de Matheus Alisson e sagrou o Vasco campeão da Supercopa do Brasil sub-20. Foi o segundo vice do Atlético, que também perdeu em 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo