Campeonato Carioca

Nos pênaltis: Volta Redonda perde para o Juazeirense (BA) e está eliminado da Copa do Brasil

Após um bom inicio, o Volta Redonda está eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis. O Esquadrão de Aço empatou por 3 a 3 com Juazeirense (BA) no tempo normal, depois de ter aberto 3 a 0 com vinte minutos de jogo, mas nas penalidades o time do Rio perdeu de 4 a 2 e se despede da competição nacional na segunda fase. Com a eliminação, o time de Volta Redonda deixa de embolsar para os seus cofres R$ 1,7 milhão.

Como foi o jogo – Domínio e começo avassalador

Com o excelente comento de partida, o Volta Redonda fez dos minutos inicias avassaladores. Logo aos aos quatro minutos, em jogada ensaiada, Alef Manga cruzou para a área e Luiz Paulo desviou para o fundo da rede, e não parou por ai aos cinco minutos depois, saiu o segundo, com Gabriel Pereira que subiu mais alto que a defesa adversária e após cobrança de falta para marcar o seu gol.

Aos 17 minutos o artilheiro do time anotou o seu, Alef Manga recebeu a bola na entrada da área e acertar um chutaço de canhota, sem chance de defesa para o goleiro Rodrigo Calaça. O time da casa, Juazeirense só foi criar uma chance de perigo no final da primeira etapa, aos 39 minutos, com Kanu, que cabeceou por cima do gol.

Time da casa reage e empata na segundo tempo

Na volta do intervalo, o Volta Rdedonda não voltou o mesmo e foi a fez do Juazeirense diminuiu o marcador aos nove minutos: Em um rebote na área Daniel Nazaré encheu o pé e marcou para o time baiano. o Esquadrão de Aço até espoçou uma reação e aos 18 minutos perdeu uma grande chance de marcar o quarto com MV e Alef Manga, parados pelo goleiro Rodrigo Calaça, que fez duas grandes defesas.

Contudo, logo depois, a Juazeirense anotou o seu segundo na partida em cobrança de escanteio, Wendell mandou para o fundo das redes. O jogo ficou aberto e com boas chances para cada lado. Mas foi no final do jogo que a Juazeirense empatou a partida. Aos 51 minutos, depois de mais um cruzamento minutos, Kanu recebeu na área e finalizou para o fundo das redes, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Nos Pênaltis: Estrela do goleiro Rdrigo Calaça brilha e ele defende sua cobranças do Voltaço

Com nesta fase não existe vantagem o jogo teve que ser decidido nas penalidades e o Volta Redonda começou com o pé direito após Clebson chutar no travessão e Luiz Paulo abrir o placar. Mas, o experiente goleiro Rodrigo Calaça apareceu e defendeu as cobranças de Macinho e do destaque do Esquadrão de Aço neste inicio de temporada, Alef Manga. No final, coube ao Kesley marcar e definir a eliminação do time do Volta Redonda.

Time agora volta ao Rio para se preparar para a nona rodada do Campeonato Carioca, o Volta Redonda enfrenta o Botafogo, neste sábado, ás 21h00, no estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 3 (4) x (2) 3 Volta Redonda
2° fase da Copa do Brasil
Data: 07 de abril de 2021
Estádio: Adauto Moraes (Juazeiro – BA)
Árbitro: Jonathan Antero da Silva
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes e Adenilson Souza Barros

Juazeirense: Rodrigo Calaça, Carlinhos, Dedé (Wendell), Jamerson e Daniel Nazaré (Martin Rivas); Waguinho, Sapé, Patrik (Kanu) e Clébson; Kesley e Elcarlos.

Técnico: Givanildo Sales.

Volta Redonda: Andrey (Vinícius), Oliveira, Gabriel Pereira (Wallisson), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr (Marcinho) e Luciano Naninho (Luan Leite); Alef Manga, João Carlos e MV (Marcos Bebê).

Técnico: Neto Colucci.

Gols: Luiz Paulo, 4’/1°T (0-1); Gabriel Pereira, 9’/1°T (0-2); Alef Manga, 17’/1°T (0-3); Daniel Nazaré, 9’/2°T (1-3); Wendell, 21’/2°T (2-3); Kanu, 51’/2°T (3-3)

PÊNALTIS

Juazeirense: Clebson (X), Jamerson (O), Wendell (O), Martin Rivas (O), Kesley (O)

Volta Redonda: Luiz Paulo (X), Marcinho (O), Alef Manga (X), Bruno Barra (O)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Leia também:

+ Exclusivo: Ex-treinador do Macaé detona atual gestão do clube: ‘Eles esperam alguém chegar para fazer um milagre’

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top