Botafogo

Nos últimos 60 jogos, Botafogo só venceu 12 partidas

Foto: Vítor Silva/Botafogo

A Pandemia que assola o mundo há mais de um ano e que fez com que os campeonatos fossem paralisados durante um período, no Brasil de março até junho, fez com que muita coisa mudasse, principalmente, no Botafogo. Em 2020, o clube trouxe nomes como Honda e Kalou, mas nada deu certo, o que acabou culminando no rebaixamento. Os números chegam a assustar depois desse retorno no dia 28 de junho.

De lá para cá, o Glorioso disputou 60 partidas, de 28 de junho de 2020 até 2 de maio de 2021. nesse total, a equipe teve 12 vitórias, 24 empates e 24 derrotas. Ou seja, toda aquela esperança antes da parada foi por água abaixo no retorno e, até agora, o Botafogo ainda tenta se reencontrar.

Os números são tão assustadores, que se desmembrarmos 2020 e 2021, vamos ver que não tivemos, ainda, uma melhora:

APÓS O RETORNO EM 2020 (DIA 28 DE JUNHO)

35 Jogos
7 Vitórias
15 Empates
13 Derrotas

JOGOS DISPUTADOS NO ANO DE 2021

25 Jogos
5 Vitórias
9 Empates
11 Derrotas

JOGOS DISPUTADOS NA TEMPORADA DE 2021 (DESDE O DIA 3 DE MARÇO)

14 Jogos
4 Vitórias
8 Empates
2 Derrotas

Depois de tanto trocar técnico na última temporada, para o início da de 2021, Marcelo Chamusca foi o escolhido. Entretanto, o trabalho ainda não mostrou uma evolução nesses 14 jogos e o treinador já vem sendo questionado dentro do clube e , principalmente, pelos torcedores que já pedem sua saída antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro da Série B, no fim de maio.

Neste domingo (09), Chamusca vai ter mais uma oportunidade de mostrar que o time pode evoluir. O confronto será contra o Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio. Para o Glorioso só resta vencer já que empatou em 0 a 0 no primeiro duelo e o time da Baixada tem a vantagem por ter terminado na frente do Glorioso na classificação geral do Carioca.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top