Basquete

Nos últimos segundos Suns vencem os Clippers e abrem vantagem de 2 x 0

Suns x Clippers
Divulgação/ Phoenix Suns

Na noite de terça-feira, Phoenix Suns e Los Angeles Clippers se enfrentaram pelo segundo jogo dos playoffs, ambos no Arizona e ambos com vitória do time da casa. O torcedor mais supersticioso do LA Clippers pode se apegar o fato de que a equipe perdeu os dois primeiros jogos contra os Mavs e os Jazz e no fim conseguiu a virada. A partida de hoje, assim como a primeira, não contou com as principais estrelas de cada equipe, Kawhi (lesionado) e Paul George (COVID), de sua casa CP3 viu seu Deandre Ayton operar um milagre ao dar uma enterrada faltando sete segundos para o jogo acabar e garantindo a vitória de 104 x 103 do Phoenix.

                 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou pegando fogo na Talking Stick Resort Arena, primeiro por ser playoff e principalmente pelo clima que a arquibancada transmite. Assim que a bola subiu, os olhos se fixavam mais especificamente para dois jogadores, Davin Booker, o jovem que vem mostrando seu potencial, entretanto precisaria mais uma vez ser o líder da equipe e Paul George, jogador que tem fama de não jogar bem os playoffs.

O equilíbrio no placar foi constante, fato que deixava o jogo muito emocionante, pois a troca de lideranças era constante. O primeiro quarto terminou 25 x 22 para os Suns, já o segundo teve vitória dos Clippers por 25 x 23. Portanto a partida foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Ao voltar do intervalo, o Suns teve mais atenção, cometia menos erros e faltas. Já o Clippers depositou todas as suas fichas em Paul George e o jogador propôs várias emoções durante a partida, em resumo, George é como uma montanha russa, cheia de altos e baixos e muita adrenalina. O Suns não sentiu tanta falta de CP3, uma vez que Cameron Payne foi o cestinha da partida com 29 pontos.

DESTAQUES

Na equipe dos Suns vale destacar três atletas, e ambos foram mencionados durante o texto. Deandre Ayton além da cesta da vitória marcou 24 pontos e 14 rebotes, além de uma assistência. Devin Booker contribuiu com 20 pontos e Cameron Payne foi o cestinha com 29 pontos.

Pelo lado dos Clippers apenas Paul George fez uma boa partida, sendo o único jogador da equipe a marcar mais de 20 pontos. Paul George contribuiu com 26 pontos 6 rebotes e 6 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo