Flamengo

Nos últimos seis jogos, Flamengo teve um aproveitamento inferior ao do Coritiba

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Entre protestos e muitos questionamentos, o Flamengo tenta reencontrar o equilibrio psicológico para enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão. O Rubro-Negro, que ainda não venceu neste segundo turno, ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, dois pontos atrás do Atlético-MG e empatado com Internacional e São Paulo – todos com 36.

Nos últimos seis jogos, por exemplo, o Flamengo só conquistou seis pontos dos 18 possíveis – um aproveitamento pior do que o do Coritiba, adversário deste sábado (21). Com uma vitória, três empates e duas derrotas, o Rubro-Negro tem um proveito de 33,3% contra os 38,9% do Coxa. Neste mesmo período, a equipe carioca marcou 10 gols e sofreu 13.

ÚLTIMOS SEIS CONFRONTOS DO FLAMENGO

15/10: Flamengo 1×1 Bragantino
18/10: Corinthians 1×5 Flamengo
25/10: Internacional 2×2 Flamengo
1/11: Flamengo 1×4 São Paulo
8/11: Atlético-MG 4×0 Flamengo
14/11: Flamengo 1×1 Atlético-GO

Para o jogo do próximo sábado (21), Rogério Ceni provavelmente não terá o retorno de nenhum atleta lesionado. Isla, no entanto, deve estar à disposição. Flamengo e Coritiba se enfrentam às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo não vence no Maracanã pelo Brasileirão desde o jogo contra o Goiás, no dia 13 de outubro. Desde então, foram dois empates e uma derrota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo