Bahia

‘Nossa equipe foi abaixo do normal, perdeu forças’, diz Dado Cavalcanti após segunda derrota consecutiva do Bahia

Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da segunda derrota consecutiva, com direito a falhas defensivas, e o retorno da dupla que mais sofreu gols na temporada 2020. O Bahia perdeu para o América-MG, que não tinha vendido ainda na competição, e conseguiu esse primeiro feito por 4 a 3, em cima do Tricolor, que se tornou a segunda pior defesa do Brasileirão.

                 

Dado Cavalcanti, não apontou culpados dessa derrota. Ele explicou a mudança defensiva, onde optou por Lucas Fonseca, ao lado de Juninho.

“O time toma gols, não a zaga. Assim como o Bahia faz gols, sofre gols. A ideia era fazer construção com passes curtos. São características bem diferentes de um jogador para outro. O Luiz tem passe longo, Lucas tem passe curto, entre linhas que poderia contribuir um pouco mais. Essa foi a condição.”

O comandante Tricolor também afirma que essa foi a pior partida realizada como técnico do Bahia.

“Em termos de recomposição defensiva, com certeza. Falhamos muito em termos de recomposição defensiva. Primeiro gol foi muito claro. Outros gols poderiam ter acontecido no segundo tempo por conta desse problema. Incluo condição de desgaste de alguns jogadores que faz com que não consiga desempenhar melhor.”

Dado explica que não tem feito “rodízio” dos seus atletas. Ele conta que não é a favor de poupar e concorda que a escalação dessa partida merece uma reflexão.

“Não tenho feito. Inclusive sou contra rodízio, sou contra poupar. Mas concordo que talvez foi erro repetir escalação com jogadores que estão numa sequência desgastantes. Temos vários jogadores com setinha para baixo. Tipo de jogo compromete mais. Precisa de força para pressionar na frente e correr para trás. Concordo com a reflexão que fica em relação à escalação da equipe.”

Dado acredita que seus próximos adversários podem utilizar da mesma estratégia criada pelo América-MG.

“É um jogo que vai estar guardado, no nosso arquivo. Talvez enfrentaremos adversários que utilizarão da mesma estratégia. Isso é uma condição de lembrança interna para que esteja um pouco mais vacinado quando enfrentar dificuldade assim.”

Completou afirmando que “nossa equipe foi abaixo do normal, perdeu forças, poderia estar um pouco mais forte dentro de campo, não aconteceu”.

“Fazem dois jogos que criamos muito. Hoje, mesmo tomando a quantidade de gols, também criamos muito. Tivemos chances com vários jogadores. Às vezes a gente direciona muito para um atleta. Isso é uma das coisas que não faço. Nossa equipe foi abaixo do normal, perdeu forças, poderia estar um pouco mais forte dentro de campo, não aconteceu. Vamos procurar dar confiança aos atletas.”

Para a próxima partida, contra a Chapecoense, pela nona rodada do Brasileirão, no domingo, às 11h, na Arena Condá, Cavalcanti informou que uma “reflexão será feita”.

“São três dias, mas acaba-se que é um dia a mais apenas, mas não tem muito o que usufruir. Logística para Chapecó é muito difícil. Estamos comprometendo o treino de sábado, por exemplo. Reflexão será feita principalmente pelo rendimento dos atletas. Vamos procurar a melhor formação.”

Para finalizar, Dado também falou sobre alguns jogadores que não estão rendendo em campo.

“Se a gente começar a trocar os atletas por conta de erros, vai faltar jogador. Temos 50 inscrições, é um grupo enxuto com menos de 25 da equipe principal. Minha missão é extrair o máximo. Vou procurar dar muita força para nossos jogadores. São eles quem resolvem os problemas dentro de campo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo