Ceará

‘Nossa equipe tem dificuldades de fazer gol’, justifica Tiago Nunes após eliminação do Ceará

Festa de um lado, velório do outro. Assim foi o pós-jogo na Arena Castelão, depois do emocionante e dramático duelo entre Ceará e CRB, na noite desta quinta-feira (24). Válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, o confronto terminou empatado em 0x0 e foi decidido nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Diogo Silva e classificação dos alagoanos.

Foto: Divulgação/Ceará SC

Festa de um lado, velório do outro. Assim foi o pós-jogo na Arena Castelão, depois do emocionante e dramático duelo entre Ceará e CRB, na noite desta quinta-feira (24). Válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, o confronto terminou empatado em 0x0 e foi decidido nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Diogo Silva e classificação dos alagoanos.

Após a decisão, o técnico do Ceará concedeu entrevista coletiva, após mais uma eliminação considerada precoce. O comandante do Vovô analisou e ressaltou a produtividade ofensiva da equipe, ao longo da partida:

”A nossa equipe é a equipe que o torcedor gosta de ver. Uma equipe que é ofensiva, cria muitas situações de gols, ataca muito o adversário, finaliza muitas vezes. Para você ter uma ideia, hoje a gente finalizou 26 vezes, tivemos 9 chances de gols, o adversário 8 finalizações, na nossa contabilidade, 1 finalização no 2° tempo e 1 chance de gol clara, no 1° tempo ainda. No 2° tempo eles tiveram uma chance, mas tava impedido. Então nossa equipe é uma equipe que tem hoje, dificuldades de fazer gol. É uma equipe que infelizmente, que ta se qualificando cada vez mais, pra buscar esse equilíbrio, entre o jogo ofensivo e o jogo de proposição e também aproveitamento.

Tiago Nunes, Técnico do Ceará

Tiago também defendeu seu sistema defensivo e pontuou que futebol é feito de efetividade:

Mesmo assim, é uma equipe que defensivamente é sólida. Pode ver a gente em 9 partidas da Copa do Nordeste, sofreu apenas 2 gols. Então saímos da competição hoje, com um aproveitamento muito bom. Uma disputa de pênalti, uma vez mais, caindo fora em jogo único, eliminatório, onde faltou esse melhor aproveitamento das chances criadas, pra que a gente pudesse ter mais sucesso.”

Tiago Nunes, Técnico do Ceará

Em seguida, o técnico do Vovô falou um pouco sobre sua conversa com seus jogadores, no vestiário pós-jogo e voltou a defender a qualidade no modelo de jogo, afirmando que seu time leva emoção ao torcedor:

”Eu falei para os jogadores agora, que ninguém nesse vestiário, tem mais experiência do que eu, principalmente em jogos de decisões e jogos importantes, de conquistas internacionais, de conquistas nacionais, decisões por pênaltis, decisões em casa, fora de casa. Eu já passei por isso, tive grandes vitórias, grandes derrotas e a gente sabe que o futebol é feito de repetição e principalmente eu tenho que me basear no que a equipe apresenta de produtividade. E a equipe, é uma equipe que cria, uma equipe que constrói, uma equipe que propõe, uma equipe que é agressiva, que finaliza bastante, que traz emoção ao seu torcedor.

Tiago Nunes, Técnico do Ceará

Por fim, Tiago comentou sobre as eliminações precoces e defendeu o trabalho, como um todo e rechaçou qualquer intriga dentro do elenco:

Infelizmente, por duas situações diferentes, a gente não conseguiu passar a diante, tanto no Estadual, como na Copa do Nordeste. Logicamente, o Estadual foi um acidente de percurso. A gente sabe que o Ceará é uma equipe melhor que as que estão disputando, deveria estar disputando a final. Mas futebol é assim e agora também na Copa do Nordeste. A melhor equipe da competição cai de maneira invicta e temos que entender que, infelizmente, isso é um processo de aprendizagem, o futebol é assim. Se a gente medir o resultado final, a campanha é ruim, o trabalho é ruim, porque fomos desclassificados de duas competições. Agora, se você medir produtividade, jogo a jogo, a comissão técnica é capaz, é competente, trabalha bem. A gente tem uma relação muito leal com os jogadores, tem muitas coisas que fica se criando, fantasmas fora do vestiário. Mas quem é da casa, quem é da bola, sabe que as coisas são resolvidas de maneira muito leal.

Tiago Nunes, Técnico do Ceará

O Ceará agora volta a ter folga. Sem jogos agendados, o Vovô aguarda o sorteio da fase 3, da Copa do Brasil, e amanhã (25), conhecerá seus adversários na Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo