Bahia

’Nossa equipe tem limitações, porém têm muitas virtudes’, diz Dado Cavalcante após triunfo do Bahia sobre o Athletico

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), mas não convenceu totalmente o técnico Dado Cavalcanti. O comandante do Tricolor afirma que seu elenco possui muitas limitações. Falou sobre a dificuldade em enfrentar o Furacão, mas elogiou o resultado final.

                 

“Eu nunca omiti, em momento algum, as nossas deficiências. Nós não temos a mesma condição que outras equipes do campeonato. Nossa equipe tem limitações, porém tem muitas virtudes. E, além de um bom resultado que tivemos hoje, enfrentamos um adversário que, para mim, é um dos que sabem melhor se defender. E, com essa defesa, mesmo com um homem a menos, proporciona uma condição de adaptação ao jogo. Entendo que fizemos um bom jogo mesmo antes da expulsão do adversário. E saio daqui hoje, além de feliz com o resultado, convicto do que apresentamos em termos de agressividade, principalmente uma agressividade ofensiva no início do jogo.”

Cavalcanti acredita que a ansiedade atrapalhou os jogadores. Ele acredita que o time pode ser mais rápido e efetivo, mas a ansiedade leva consigo alguns erros.

“Acredito que sim. Mas não visualizo tanto essa condição como sendo algo determinando para que a gente perca jogos. Temos essa condição de construção, de levar a bola de pé em pé de trás até a frente. Acho que a gente pode, mesmo nessa condição, a gente pode ser mais rápido e efetivo. E não necessariamente depender da verticalização, dos ataques diretos ou das bolas longas, que é algo que a gente talvez não tenha tão bem. Então acho que é o momento da gente também traz um pouco mais de ansiedade. E a ansiedade traz alguns erros. Hoje a gente poderia ter matado o jogo muito antes. Perdemos muitas chances de matar o placar, fazer 3 a 1 e sacramentar o resultado. E acho que essa intranquilidade talvez tenha contribuído um pouco.”

Dado também comentou sobre o escolhido para substituir o zagueiro Conti, que deixou a partida aos 20 minutos do primeiro tempo, lesionado. No banco, ele tinha a opção de colocar Lucas Fonseca ou Luiz Otávio, o treinador preferiu o camisa 3 e foi questionado se existe algum problema com Fonseca.

“O Lucas é uma das lideranças desse grupo. O Lucas, mesmo não jogando, é capitão. Tem uma ascendência muito grande. Ele tem uma participação efetiva em toda a construção do vestiário. É um cara extremamente atuante. E tenho nele uma confiança muito grande. A condição de jogar ou não são opções, detalhes. E óbvio que não vou ficar nas minúcias de quem jogou bem, quem jogou mal. Eu já tinha dito isso antes. Todas as vezes em que algum atleta nosso jogar mal, em quatro rodadas, nós não teremos mais jogadores à disposição para fazer um jogo. O Lucas está bem, está treinado, aguardando a requisição. E não tenho dúvida de que, quando ele for requisitado, vai estar pronto para dar resposta.”

Finalizando, Dado Cavalcanti, falou sobre as mudanças que realizou no decorrer da partida e acredita que acertou nas escolhas. Já que, segundo ele, as mudanças deram “oxigênio, intensidade”.

“Essas mudanças nos deram oxigênio, intensidade, para enfrentar um adversário que é muito forte, que se defende muito bem, usa muito da sua compactação defensiva. As linhas defensivas do Athletico são muito próximas. A gente tem um jogo por dentro bom. E a gente sabia que não teria à disposição o melhor do nosso jogo. Os caras que entraram foram fundamentais. Jogávamos muito bem no primeiro tempo, vencíamos o jogo por 1 a 0. Tomamos um gol num descuido nosso. Penso que, mesmo depois do gol, continuamos com uma volúpia ofensiva boa, com um a mais, conseguimos agredir o adversário, tivemos chances de virar e ampliar o marcador. Foi benéfica essa troca, foi saudável. Ganhamos esse respiro, intensidade. Os jogadores que começaram em campo, começaram o jogo, desempenharam muito bem o seu papel.”

O próximo adversário do Bahia, é o Palmeiras. Os clubes se enfrentam nesse domingo (27), às 20h, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo