Copa América

‘Nosso pedido foi de não sediar a copa no Brasil’, diz Casemiro sobre desejo dos atletas

(Foto: reprodução/CBF TV)

Antes do duelo contra a Venezuela, válido pela estreia da Copa América 2021, Casemiro, da titular da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva. Como não poderia ser diferente, o capitão da canarinho comentou sobre o manifesto feito pelos atletas após a vitória sobre o Paraguai, na última terça-feira (8). O volante explicou que os jogadores não estavam felizes em sediar a competição no Brasil:

– Esse é um tema que a gente já conversou, já nos manifestamos. Inclusive, nós nos manifestamos internamente, manifestamos nas nossas redes sociais. Todo mundo já sabe que o nosso pedido foi de não sediar a copa no Brasil. Cada um tinha o seu motivo, cada um tinha a sua forma de pensar, porém não estávamos felizes em sediar a copa aqui no Brasil. Em momento algum falamos no nosso manifesto que vamos deixar de jogar com a Seleção Brasileira, mas não estávamos contentes com a Copa América no Brasil.

– Já nos manifestamos e não estávamos felizes com a Copa América ser aqui no Brasil. Uma Copa América tão bonita, uma competição centenária não pode ser organizada em dez dias. Eu diria que da forma que foi feita, acho que não foi da melhor maneira, com a melhor organização. Mas respeitamos e agora que estamos aqui queremos vencê-la – completou Casemiro.

+ LEIA MAIS | Brasil x Venezuela: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Para assistir a coletiva completa com o volante Casemiro clique AQUI.

Antes mesmo da Copa América ser iniciada, os primeiros casos de Covid-19 começaram a surgir. Doze membros da delegação da Venezuela, primeiro adversário do Brasil na competição, testaram positivo para o novo Coronavírus. Comentando sobre o assunto, Casemiro lamentou os casos da doença no oponente e voltou a criticar a organização do torneio:

– A gente fica chateado, principalmente pelo espetáculo. Isso é uma das coisas que nós tocamos também, né: Em dez dias fazer uma Copa América tão importante assim. Então a gente fica chateado que a Venezuela não vai jogar com a sua força máxima, porém nós temos que jogar e fazer o melhor possível. Somos o Brasil e temos que honrar essa camiseta, independente dos jogadores que seja, porque do outro lado existe a Venezuela que quer vencer da gente.

O Brasil vai à campo para enfrentar a Venezuela neste domingo (13), às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida marca a abertura da Copa América 2021. Nas próximas rodadas, os brasileiros enfrentarão o Peru, Colômbia e Equador, nesta ordem. Clique AQUI para ver a tabela detalhada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo