Ceará

Noticia boa para Ceará e Fortaleza: Estádio Presidente Vargas com capacidade total liberada

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Após um longo período de espera, o Estádio Presidente Vargas, mais conhecido como PV, está disponível para receber jogos com 100% de capacidade. A decisão é importante por solucionar uma problema recorrente dos clubes cearenses: O gramado do Castelão.

Uma das principais reclamações de Fortaleza e Ceará no ano de 2022 tem sido o gramado ruim da Arena Castelão, que vem prejudicando bastante o jogo das equipes. Para que seja realizada uma reforma imediata no gramado, os clubes teriam que mandar seus jogos em outro estádio, e a principal alternativa seria o Presidente Vargas.

Entretanto, devido a não instalação de um circuito fechado de videomonitoramento, o estádio não poderia operar com capacidade total, sendo restrito a 10 mil pessoas. Essa situação tornava o mando de jogos no PV inviável, pois tanto o Leão quanto o Vozão possuem um número de sócios-torcedores maior que quatro vezes a capacidade a qual o estádio estava restrito.

Mas desde a última sexta-feira (24), o Presidente Vargas está liberado para receber a sua capacidade total de espectadores: 20.166 torcedores poderão marcar presença nos jogos que o estádio receber, já que a SECEL – Secretária Municipal do Esporte e Lazer finalizou a instalação do circuito fechado de videomonitoramento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo