Automobilismo

Nova chance: Após frustração em Eifel, Mick Schumacher guiará Haas em treino livre em Abu Dhabi

Foto: Reprodução/Instagram @mickschumacher

Apesar de já ter uma vaga garantida no grid em 2021, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, vai guiar pela primeira vez um carro de Fórmula 1 nesta sexta-feira (11). Na primeira sessão de treino livre para o grande prêmio de Abu Dhabi, ele assumirá a vaga de Kevin Magnussen na Haas, e será companheiro de Pietro Fittipaldi.

Vale lembrar que essa estreia era para ter acontecido no GP de Eifel, na Alemanha. Porém, por conta do mau tempo, que impediu que o helicóptero médico levantasse voo no Autódromo de Nürburgring, os treinos livres foram cancelados na ocasião, frustrando os planos Mick Schumacher na ocasião.

Mick Schumacher está com 21 anos e se sagrou campeão da Fórmula 2, categoria de acesso a F1, no último fim de semana. Ele será o sexto filho de um campeão mundial na Fórmula 1. Além do filho de Michael Schumacher, a categoria já teve os pares Keke e Nico Rosberg, Graham e Damon Hill, Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr., Jack e David Brabham e Mario e Michael Andretti. Damon Hill e Nico Rosberg repetiram os feitos dos pais e também foram campeões.

Neste domingo (13), acontece o grande prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo