Cruzeiro

Nova denúncia leva Cruzeiro a criar comissão para analisar contratos de jogadores da base

A denúncia envolve o jogador Estevão Willian, o “Messinho”, do sub-15. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

E mais uma vez, o nome do Cruzeiro Esporte Clube aparece nas páginas policiais. Ontem (10) o clube teve um expediente dobrado na editoria, com duas denúncias que devem tirar o sono do torcedor. 

A primeira envolve o empresário Pedro Lourenço, a jornalista Andrea Neves e mais dois advogados e dois policiais federais. O grupo usava informações privilegiadas para obstruir investigações ligadas a crimes aos quais estariam envolvidos. Pedrinho pode pegar até 10 anos de prisão.

Já a segunda denúncia envolve novamente a cessão dos direitos econômicos do jogador Estevão Willian, o “Messinho”. Segundo o portal UOL, o Cruzeiro fez um acordo com Fernando Ribeiro de Morais, ex-conselheiro do clube e proprietário da empresa Estrela Sports Ltda, pela venda de 15% dos direitos econômicos do jogador de 13 anos. Este acordo é ilegal porque a lei proíbe que atletas menores de 16 anos assinem contratos profissionais.

A fim de evitar novas surpresas, o Cruzeiro decidiu criar uma comissão para avaliar os contratos dos jogadores da base, a procura de irregularidades. “Os trabalhos da comissão já iniciaram e durante os próximos 30 dias o grupo deverá examinar e verificar se há documentos em desacordo com as legislações esportivas e trabalhistas”, escreveu o clube em nota oficial. 

“O Cruzeiro ainda destaca que, em caso de ilegalidades, as tratativas serão rescindidas unilateralmente e os responsáveis serão denunciados às autoridades competentes”. Caso seja condenado, a punição da Fifa ao clube pode envolver a proibição de transferência de jogadores e até de registro de novos nomes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo